top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

A UNAS é eleita a melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local

A UNAS e outras 99 organizações acabam de ser reconhecidas como as melhores ONGs do Brasil. Trata-se da primeira edição do #melhoresOngs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista ÉPOCA. A premiação teve um número surpreendente de inscrições, mais de 1500. No Brasil, são mais de 300 mil ONGs, entre associações de caridade, organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Estar entre as 100 é sinal de competência.


As 100 melhores ONGs foram eleitas por um comitê executivo composto por representantes da Revista ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de conta, além deste reconhecimento a UNAS ainda recebeu o prêmio de melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local.


Antonia Cleide Alves Presidenta da UNAS recebeu ambos os prêmios e ressaltou: “Foi muito emocionante receber essa premiação, primeiro porque estamos entre as 100 melhores ONGs do país, o que não é qualquer coisa, e também por ver que nosso trabalho no dia a dia com as crianças, os adolescentes e os jovens é eficaz e traz empoderamento, eu me senti muito feliz em ver a representação da comunidade e do povo aqui hoje. E é um pouco do que trabalhamos, no sentido de dizer as crianças e aos jovens que esse espaço também é nosso e mostrar que com oportunidade eles podem ser o que quiserem ser, pois quando estamos concorrendo a este tipo de prêmio nós mostramos que somos capazes, e podemos ir para esses locais e disputar frente a todas as organizações, a UNAS é uma associação que nasceu com a luta dos moradores, e pela luta dos moradores e hoje consegue ganhar como Melhor ONG em Desenvolvimento Local do Brasil eu só tenho a agradecer a todas as trabalhadoras e trabalhadores da UNAS que atuam pelo bem da comunidade, pela inclusão das crianças e acreditam nas pessoas, então esses prêmios hoje devemos a todos que acreditam na justiça social.”

Antonia Cleide Alves e Barbara Bethania representando a UNAS


Para o Instituto Doar, que valoriza os bons exemplos através de um Selo de Qualidade, chegou a hora de criar um estímulo para as ONGs e uma vitrine para os potenciais doadores se decidirem a doar. ONGs exemplares merecem o reconhecimento e o dinheiro de doadores conscientes. É esse o objetivo do Prêmio Melhores ONGs.

Para Doar a UNAS Clique Aqui ou entre em contato com o email: projetos@unas.org.br


A UNAS - União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região é uma entidade sem fins lucrativos decretada de Utilidade Pública Federal, surgiu em meados dos anos 1980 enquanto comissão de moradores da favela Heliópolis que lutavam pelo direito à moradia e posse da terra. Em nosso trabalho, acreditamos na pessoa como sujeito de direitos, independente da idade, fortalecendo sua autonomia para a efetivação da cidadania, assim procurando quebrar as paredes invisíveis que separam as periferias dos outros bairros da cidade. Para tal efeito buscamos parcerias com o poder público, empresas e organizações sociais garantindo o suporte à implementação de projetos, programas e serviços de forma abrangente nas áreas de educação, saúde, moradia, cultura, esporte, assistência social, empreendedorismo, mulheres, juventude e lgbt, com base em nossos princípios e tendo a educação como instrumento de emancipação impactando mais de 12 mil pessoas diretamente por mês, por meio de 50 projetos sociais.

 

Melhores ONGs, é portanto, um guia que facilita para o doador na hora de escolher pra quem doar. É hora de valorizar o que é nosso e apoiar a UNAS Heliópolis e Região

.


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page