top of page
  • Escrito por Wallace França | Editor Douglas Cavalcante

Restaurante celebra 25 anos com arrecadação e doação de 2,5 toneladas de alimentos para UNAS

No último sábado (09), o Restaurante Paellas Pepe, um renomado restaurante de comida e de tradição espanhola localizado no Ipiranga, comemorou seus 25 anos de inauguração. Uma grande festa que tem como marca registrada, a produção de uma gigante Paella preparada por um time de profissionais que se dividem nos inúmeros preparos e que tem como ingrediente especial, o laço familiar, promovendo a solidariedade através da participação da comunidade, dando muito mais sabor para essa linda celebração.


Com um intervalo de cinco anos, a família celebra junto com amigos e clientes, um novo ciclo, mantendo-se como uma grande referência gastronômica da cidade, organizando essa verdadeira jornada na produção do tradicional prato espanhol. Outro ingrediente que não faltou nessa festa, foi a solidariedade, que apimentou os corações de cerca de 2000 pessoas que doaram um quilo de alimento não perecível destinado para UNAS Heliópolis e Região, em troca de uma porção do prato. Camila Benedetti, gerente de vendas e de qualidade do Paellas Pepe, que atua a 18 anos no restaurante junto com seu esposo, destaca que o volume de trabalho e a dedicação de todos fazem valer a pena todos os desdobramentos dessa comemoração.



“É o nosso segundo ano realizando essa ação em parceria com a UNAS e é muito gratificante ver essa fila virando o quarteirão do restaurante com pessoas felizes em estarem presentes nessa data tão especial e chegar no final do dia e ver aquele caminhão cheio de alimentos. Sabemos do volume de trabalho para organizar um evento desse porte e da responsabilidade, mas é muito bacana saber que conseguimos atingir tantas famílias em situação de vulnerabilidade. Somos um restaurante familiar, trabalhamos com muito amor e estamos ajudando com muito amor também. São 25 anos de trajetória e estamos todos emocionados e felizes em saber que a comunidade, os amigos e os nossos clientes, estão fazendo parte desse momento.”



Pela segunda edição, a UNAS recebe essa grande e importante doação que esse ano, atenderá dois projetos da rede de proteção. Abília Santiago, gestora do Projeto SPVV Curumins do Brasil, um dos espaços que recebeu as doações, participou do evento e sentiu de perto o calor e o entusiasmo das pessoas que moram no entorno do restaurante e também do projeto, possibilitando o auxílio para tantas famílias que são atendidas no projeto e dando uma maior visibilidade para as atividades realizadas no SPVV. “Estamos muito felizes em receber novamente o resultado dessa comemoração que teve como maior saldo, a solidariedade. Ações como essa são fundamentais por que traz um impacto positivo para essas famílias que receberão esses alimentos arrecadados e nós enquanto trabalhadores da assistência, temos ao nosso lado a sociedade que se preocupa em engajar ações como a realizada pelo parceiro Paellas Pepe e com os moradores do entorno, fazendo toda diferença, trazendo um olhar sensível e cuidadoso para aqueles que estão em vulnerabilidade social.”



O dia estava ensolarado, com altas temperaturas e com previsão de chuva, mas isso não espantou o elevado número de pessoas que ficaram na fila para realizar a troca do alimento e participar da ação solidária, saboreando o prato tão aguardado. João Pedro Belarina (25), percorreu cerca de quatro horas de Sorocaba para capital paulistana para prestigiar os 25 anos do Paellas Pepe, conhecer o chefe Fabio Benedetti e colaborar através da sua doação. “Conheci o trabalho da UNAS através das ações sociais do restaurante que eu e meu pai somos fãs. Conhecer de perto o Chef Benedetti e ajudar nessa grande rede que tem um real propósito, faz valer a pena as horas na estrada, o sol e até mesmo a fila. Ficamos felizes em contribuir como uma ação de impacto e importância incalculável e ainda conhecer uma pessoa que acompanhamos a muito tempo e que já faz parte da nossa rotina como família. Emoção sem igual.”


Criar conexões entre organizações sociais, empresas e pessoas engajadas na transformação social por meio da educação e da solidariedade, são grandes elementos de aproximação e de fortalecimento de vínculos e parcerias. Caroline Paula Pinto, gestora da Casa Sônia Maria Batista, nos conta como a quebra de barreiras e essa aproximação em relação ao bairro e aos moradores do entorno do projeto, possibilita um ganho expressivo através do apoio, potencializando ações como essa de pura solidariedade. “Atuamos na defesa por mulheres que foram vítimas das diversas violências e estamos localizados aqui no bairro do Ipiranga. Barreiras diariamente estão sendo quebradas, aproximando a comunidade em relação ao projeto com ações efetivas como está que está acontecendo aqui hoje, mostrando que o caminho é a solidariedade e a participação de todos em prol dessa sensibilização frente as diversas vulnerabilidades que existem na nossa sociedade, principalmente movidas pelo patriarcado e do machismo, levando a devida visibilidade para essas mulheres que no dia a dia são tão esquecidas. As doações vão contribuir muito para essas famílias e mulheres que atendemos, possibilitando reduzir a proximidade delas dos ciclos de violência.”


O nosso agradecimento a toda família do Restaurante Paellas Pepe e a todos as pessoas que participaram com as doações e na divulgação desse lindo evento. Barbara de Paula Pinto, gestora do departamento de projetos e captação que esteve a frente dos contatos com o parceiro, destaca que um forte laço com o parceiro é alcançado a partir do encontro de valores.



“Para UNAS é muito importante contar com parceiros e aliados como o time do Restaurante Paella Pepe que nos procuram para somar, sem medir esforços para alcançar os objetivos. É um verdadeiro reconhecimento e uma grande alegria saber que muitas pessoas estão na luta pela justiça social em meio ao cenário de perca de direitos, aumento da insegurança alimentar, entre outras. A parceria vai além da doação e da necessidade, contamos com o apoio nos momentos de adversidade e também de celebração como a de hoje, fortalecendo a nossa missão enquanto organização que vai de encontro com os valores dos nossos parceiros.”


339 visualizações

Comments


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page