top of page
  • UNAS Heliópolis

Páscoa Solidária da UNAS: o chocolate ganha sabor de solidariedade e geração de renda para crianças e mulheres de Heliópolis


Estamos nos aproximando da celebração da Páscoa, um momento de muita expectativa para as crianças na esperança de ganhar um ovo de chocolate e das muitas confeiteiras que encontram nessa data, uma maneira de compor a renda da sua família, substituindo muitas vezes o emprego formal pela grande missão de empreender na fabricação artesanal de ovos, bombons e tantas outras variações desse ingrediente tão versátil e tão querido por todos.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, visando alcançar esses dois públicos, crianças e empreendedoras aqui de Heliópolis, a UNAS lança a campanha “Páscoa Solidária”, que tem como objetivo presentear 340 crianças com um ovo de chocolate e possibilitar uma renda para 15 mulheres conhecidas como Chocolateiras de Heliópolis, responsáveis pela convecção dos ovos de chocolate que esse ano será realizado de maneira coletiva, fortalecendo ainda mais esse coletivo de mulheres.

 

A campanha tem como meta arrecadar, através da mobilização e participação de doadores, o valor mínimo de R$ 40 reais que corresponde a um Ovo de Páscoa. Lembrando que qualquer valor pode ser doado, somado ao montante final que será convertido igualmente para o coletivo de empreendedoras que ao longo desses anos, estão participando periodicamente de formações voltadas para o melhor manuseio dos ingredientes utilizados na produção, tendo acesso a novos conhecimentos e técnicas, diferentes formas para trabalhar com cada tipo de chocolate, aumentando o repertório de produção para as demais datas comemorativas e até para a prática do dia a dia. Essas formações e a própria campanha tem o apoio da empresa Harald, uma grande e importante parceira das Chocolateiras de Heliópolis.



Ângela São José, coordenadora do Projeto das Chocolateiras nos conta a importância da ação. “Ter um olhar para essas mulheres é muito importante por que elas precisam garantir a renda. Muitas passam por momentos difíceis e pelo desemprego, e até mesmo não tem com quem deixar seus filhos para trabalhar. Promover essa formação e a geração de renda para tantas famílias é gratificante e nos motiva a seguir em frente com essa iniciativa.”

 

O lançamento da campanha acontece hoje dia 12 de março e termina no próximo dia 26 de março. A doação pode ser feita via PIX através da chave do CNPJ 38.883.732/001-40. Dúvidas entre em contato pelo e-mail apoiacausa@unas.org.br . A confecção será feita e entregue na semana da Páscoa para crianças atendidas nos projetos da UNAS. Participe dessa rede de solidariedade que leva muito sabor e alegria para inúmeras realidades.

119 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page