assistência social

CENTRO PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O CCA - Centro para Criança e Adolescente tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, por meio de atividades socioculturais e educacionais no contra turno escolar que oportunizem a conquista da autonomia, a cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


São beneficiadas cerca de 1.560 crianças e adolescentes com idade entre 6 à 14 anos, em 11 unidades distribuídas por Heliópolis e bairros da região.

Parceiro: Os CCA's são conveniados com Prefeitura de São Paulo via SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

IMG_9928.jpg
SASF - CHICO MENDES

O  SASF - Serviço de Assistência Social à Família – Chico Mendes, tem por objetivo estimular o protagonismo das famílias na formulação e implementação de propostas coletivas por melhorias na qualidade de vida familiar e comunitária, proporcionando atividades de geração de renda e inserção social através da rede de proteção social do município.


São beneficiadas 1.000 famílias em estado de vulnerabilidade social das comunidades do Parque Bristol, Jardim São Savério, Jardim Clímax, Jardim Maristela e adjacentes.
 

Parceiro: O SASF é conveniado com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

82125350_2587675061279629_78522661377765
CENTRO DIA DO IDOSO - NELSON MANDELA

O Centro Dia Do Idoso - Nelson Mandela atende e possibilita ao idoso proteção social especial, com visitas e ações que promovam a sua inclusão, por meio do fortalecimento das relações familiares, além de cuidados específicos realizados por uma equipe de cuidadores, terapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

São beneficiados 30 idosos com idade acima de 60 anos.

 

Parceiro: O CDI é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via SMADS - Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

73524621_2411259982254472_4022687479197859840_o.jpg
CURUMINS DO BRASIL

O SPVV – Serviços de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e Abuso Sexual – Curumins do Brasil tem por objetivo acompanhar crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual, assim como, também, de suas famílias e, até mesmo, quando possível, do(a) agressor(a).

São beneficiamos 80 crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual moradoras do distritos do Ipiranga, Sacomã e Cursinho.

Parceiro: O SPVV é conveniado com Prefeitura de São Paulo via SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

MEDIDA SOCIOEDUCATIVA EM MEIO ABERTO

O MSE-MA Medida Socioeducativa em Meio Aberto tem o objetivo de acompanhar adolescentes e jovens que cometeram atos infracionais e que estão em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços a Comunidade, o projeto desenvolve ações de proteção judicial, assistencial e apoio psicológico, além de promover escuta qualificada, ações de inclusão social e familiar, com atividades de recreação e cultura, palestras e capacitação profissional.

São acompanhados 270 adolescentes e jovens em 3 unidades (Sacomã, Parque Bristol e Centro).

Parceiro: O MSE-MA é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

NÚCLEO DE PROTEÇÃO SOCIAL E APOIO PSICOLÓGICO
sigilo de imagem.jpg

O NPJ - Núcleo de Proteção Social e Apoio Psicológico tem por objetivo garantir o acompanhamento de famílias que sofreram algum tipo de violação de direitos. Oferecendo atendimento profissional necessário para famílias em condições de média e alta vulnerabilidade social.

 

São beneficiadas 120 pessoas por mês.

Parceiro: O NPJ é conveniado com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

PROJETO DE ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITA

O Atendimento Jurídico Gratuito tem por objetivo garantir oferecer orientação jurídica para as famílias de Heliópolis, acompanhando processos nas áreas de direito civil, familiar e infância e juventude. 

São beneficiamos cerca de 500 pessoas por mês.

Parceiro: Conveniado com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.