top of page

assistência social

CCA
CENTRO PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE

O CCA - Centro para Criança e Adolescente tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, por meio de atividades socioculturais e educacionais no contra turno escolar que oportunizem a conquista da autonomia, a cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


São beneficiadas cerca de 1.560 crianças e adolescentes com idade entre 6 à 14 anos, em 11 unidades distribuídas por Heliópolis e bairros da região.

Parceiro: Os CCA's são conveniados com a Prefeitura de São Paulo via SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Sasf.jpg
SASF - CHICO MENDES

O  SASF - Serviço de Assistência Social à Família – Chico Mendes, tem por objetivo estimular o protagonismo das famílias na formulação e implementação de propostas coletivas por melhorias na qualidade de vida familiar e comunitária, proporcionando atividades de geração de renda e inserção social através da rede de proteção social do município.


São beneficiadas 1.000 famílias em estado de vulnerabilidade social das comunidades do Parque Bristol, Jardim São Savério e Vila Livieiro.
 

Parceiro: O SASF é conveniado com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Endereço: Rua Canção do Exílio nº 210 - Jd. São Saverio

Contato: (11) 2331-6127

IMG_1267.jpg
CENTRO DIA DO IDOSO - NELSON MANDELA

O Centro Dia Do Idoso - Nelson Mandela atende e possibilita ao idoso proteção social especial, com visitas e ações que promovam a sua inclusão, por meio do fortalecimento das relações familiares, além de cuidados específicos realizados por uma equipe de cuidadores, terapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

São beneficiados 30 idosos com idade acima de 60 anos.

 

Parceiro: O CDI é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via SMADS - Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Endereço: Rua Almirante Mariath nº 38 - Heliópolis

Contato: (11) 2062-7906

MSE.jpg
MEDIDA SOCIOEDUCATIVA EM MEIO ABERTO

O MSE-MA Medida Socioeducativa em Meio Aberto tem o objetivo de acompanhar adolescentes e jovens que cometeram atos infracionais e que estão em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade. O projeto desenvolve ações de proteção judicial, assistencial e apoio psicológico, além de promover escuta qualificada, ações de inclusão social e familiar, com atividades de recreação e cultura, palestras e capacitação profissional.

São acompanhados 180 adolescentes e jovens em 3 unidades (Sacomã, Parque Bristol e Centro).

Parceiro: O MSE-MA é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA.jpg
PROJETO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA

O Projeto de Assistência Jurídica Gratuita tem por objetivo garantir a atuação jurídica complementar a da Defensoria Pública do Estado de São Paulo de forma totalmente gratuita e pública, principalmente para o atendimento da população em vulnerabilidade social e financeira garantindo o efetivo acesso à justiça a todos.

São beneficiamos cerca de 90 pessoas por mês.

Parceiro: Termo de colaboração com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. 

Endereço: Rua Da Mina Central, nº 38 - Heliópolis

Contato: (11) 2272-0140 | Email: juridico.unas@hotmail.com

Em atendimento ao COMUNICADO SDG. nº 016/2018, do TCESP:

bottom of page