Ligue:

(11)2272-0140

(11)2272-0148

Endereço: 

Rua da Mina Central, nº38

CEP:04235460 -  Heliópolis SP 

DOE AGORA

Siga a gente 

© 2019 - UNAS Heliópolis e Região

Todos os Direitos Reservados 

CCA

CENTRO PARA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Centro para Criança e Adolescente  


Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, por meio de atividades socioculturais e educacionais no contra turno escolar que oportunizem a conquista da autonomia, a cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Número de beneficiados: Beneficiamos cerca de 1560 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social em 11 CCA’s distribuídos por Heliópolis e Região.

Parceiro: Convênio com Prefeitura de São Paulo via SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, e apoio por meio do sistema de apadrinhamento com as ONG's ActionAid e Kinder Note Hilfe

Serviço de Assistência Social a Familia 

SASF - CHICO MENDES

Serviços de Assistência Social a Família – Chico Mendes

Tem por objetivo estimular o protagonismo das famílias na formulação e implementação de propostas coletivas por melhorias na qualidade da vida familiar e comunitária, proporcionando atividades de geração de renda e inserção social através da rede de proteção social do município


Número de beneficiados: Beneficiamos 1.000 famílias em estado de vulnerabilidade social das comunidades do Parque Bristol, São Savério, Jardim Clímax, Jardim Maristela e adjacentes.
 

Parceiro: Convênio com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

MSE-MA

Medida Sócioeducativa Educativa em Meio Aberto 

Medida Socioeducativa em Meio Aberto 

O projeto tem o objetivo de atender adolescentes e jovens que cometeram atos infracionais e que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, atende com ações de proteção judicial, assistencial e apoio psicológico, realizando ainda ações de inclusão social e familiar, com atividades de recreação e cultura, palestras e capacitações profissionais.

Numero de Beneficiados: 210 adolescentes e jovens em dois núcleos.

 

Parceiro: Conveniado com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Centro Dia do Idoso

Nelson Mandela

Centro Dia do Idoso - Nelson Mandela 

O projeto atende e possibilita ao idoso proteção social especial, com visitas e ações que promovam a sua inclusão, por meio do fortalecimento das relações familiares, além de cuidados específicos realizados por uma equipe de cuidadores, terapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sócias.

Numero de beneficiados:Temos como objetivo beneficiar cerca de 30

pessoas com idade acima de 60 anos

 

Parceiro:O projeto é realizado em parceria com a Secretária Municipal

de Assistência e Desenvolvimento Social SMADS.

NPJ

Núcleo de Proteção Social
e Apoio Psicológico

Núcleo de Proteção Social e Apoio Psicológico.

Tem por objetivo garantir o acompanhamento de famílias que sofreram algum algum tipo de violação de direitos. Oferece atendimento profissional necessário para famílias em condições de média e alta vulnerabilidade social

 

Numero de Beneficiados: 120 pessoas e suas famílias em estado de média e alta vulnerabilidade social. Proporcionando-as atendimento profissional necessário e encaminhando a rede de proteção.

Parceiro: Conveniado com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Curumins do Brasil

SPVV Curumins do Brasil

O SPVV – Serviços de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e Abuso Sexual – Curumins do Brasil tem por objetivo acompanhar crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual, assim como, também, de suas famílias e, até mesmo, quando possível, do(a) agressor(a).

Número de beneficiados: Beneficiamos 80 crianças e adolescentes dos distritos do Ipiranga, Sacomã e cursinho.

Parceiro: Convênio com Prefeitura de São Paulo via SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Assistência Jurídica 

Projeto Assistência Jurídica Gratuita  

Tem por objetivo garantir atendimento e orientação jurídica para as famílias de Heliópolis. Atuando nas áreas de direito civil, familiar e infância e juventude. 

Numero de beneficiados: Beneficiamos cerca de 500 pessoas por mês da comunidade de Heliópolis e Adjacências.

Parceiro: Conveniado com a Defensoria Publica do Estado de São Paulo.