top of page

cultura

Biblioteca Comunitária Heliópolis
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA HELIÓPOLIS

A Biblioteca Comunitária de Heliópolis foi criada em 2005 e tem por objetivo promover o acesso à leitura e a literatura de forma gratuita dentro da comunidade maior favela de São Paulo. Atualmente conta com um acervo de cerca de 13 mil livros. A Biblioteca incentiva o acesso a literatura por meio de diversas linguagens, realizando oficinas de mediação de leitura e contação de histórias, oficinas de dança e oficinas de teatro.

Mensalmente são cerca de 750 visitantes.

Parceiro: A Biblioteca Comunitária Heliópolis conta com apoio do Hospital Christóvão da Gama e do Laboratório Lavoisier - por meio da lei de incentivo PROMAC.

Endereço: Rua Da Mina Central nº 372 - Heliópolis

Contato: (11) 2068-5846

Badega - Rádio
RÁDIO COMUNITÁRIA HELIÓPOLIS

A Rádio Comunitária Heliópolis foi criada em 1992 ainda como “Rádio Corneta” e tem objetivo por fortalecer a cultura periférica,  levando música, informação e entretenimento a comunidade, além de ser instrumento de mobilização em relação aos problemas locais.

A Rádio Comunitária Heliópolis foi a primeira Rádio Comunitária de São Paulo a receber à outorga de funcionamento e atualmente está presente na frequência 87,5 FM e na internet através do site www.heliopolisfm.com.br.

Endereço: Rua Da Mina Central nº 38 B - Heliópolis

Contato: (11) 2272-1077

Telecentro Mina - UNAS
TELECENTRO

O Telecentro tem por objetivo oferecer acesso a internet gratuita, promovendo atividades educativas e culturais de inclusão digital, além de oficinas de informática básica por meio de software livre.

São cerca de 300 beneficiados por mês, em duas unidades em Heliópolis.

 

Parceiro:  Os Telecentros são conveniados com a Prefeitura de São Paulo via – Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

Rua Da Mina Central, nº 38 - Heliópolis

Rua Flor do Pinhal, nº 02 - Heliópolis

Camera e ação.jpeg
CÂMERA E AÇÃO HELIPA

O projeto Núcleo Áudio Visual Periférico - Câmera e Ação Helipa tem como objetivo a formação de 75 jovens de 15 a 20 anos de idade, a fim de disseminar conhecimentos teóricos e práticos da produção de Curtas Metragens, resultando na capacitação de jovens periféricos para o mercado audiovisual.

Parceiro:  O Projeto é desenvolvido em convênio com a Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura via Programa de Apoio à Projetos Culturais e conta com aporte financeiro da empresa GUARDE AQUI

bottom of page