cultura

Biblioteca Comunitária Heliópolis_.jpeg
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA HELIÓPOLIS

A Biblioteca Comunitária de Heliópolis foi criada em 2005 e tem por objetivo promover o acesso a leitura e a literatura de forma gratuita dentro da comunidade maior favela de São Paulo, atualmente conta com um acervo de cerca de 13 mil livros. A Biblioteca incentiva o acesso a literatura por meio de diversas linguagens para isso realiza oficinas de mediação de leitura e contação de histórias, oficinas de dança e oficinas de teatro.

Mensalmente são cerca de 750 visitantes.

Parceiro: A Bibliteca Comunitária Heliópolis conta com apoio da Cushman & Wakefield - por meio da lei de incentivo PROMAC.

Endereço: Rua Da Mina Central nº 372 - Heliópolis

Badega - Rádio
RÁDIO COMUNITÁRIA HELIÓPOLIS

Rádio Comunitária Heliópolis foi criada em 1992 ainda como “Rádio Corneta” e tem por fortalecer a cultura periférica,  levando música, informação e entretenimento a comunidade, além de ser instrumento de mobilização em relação aos problemas locais.

A Rádio Comunitária Heliópolis foi a primeira Rádio Comunitária de São Paulo a receber à outorga de funcionamento e atualmente está presente na frequência 87,5 FM e na internet através do site www.heliopolisfm.com.br.

 

Parceiro:  É mantida por meio de apoios culturais vinculados na programação.

TELECENTRO

O Telecentro tem por objetivo oferecer acesso a internet gratuita, promovendo atividades educativas e culturais de inclusão digital, além de oficinas de informática básica por meio de software livre.

São cerca de 300 beneficiados por mês, em duas unidades (Mina e Lagoa)

 

Parceiro:  Os Telecentros são conveniados com a Prefeitura de São Paulo via – Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo.

Endereço: Rua Da Mina Central, nº 38 - Heliópolis

Rua Flor do Pinhal, nº 02 - Heliópolis

image0.jpeg
EDUCA RÁDIO

O projeto tem o objetivo de utilizar a rádio como ferramenta de educomunicação e fomento da cultura e cidadania. O Educa Rádio realizada oficinas de: sonoplastia, teatro, atualidades, cidadania, radialismo e direitos humanos com alunos do ensino fundamental de escolas públicas. 

Além de promover formação para 40 estudantes do 8° do ensino fundamental o projeto irá criar "rádios escolas" nesses espaços.

Parceiro:  CONDECA