top of page
  • Escrito por Wallace França | Editor Douglas Cavalcante

Projeto esportivo da UNAS leva jovens de Heliópolis para conhecer o Allianz Parque


Na manhã desta terça-feira (27), 40 jovens com idade entre 10 à 16 anos participantes do Projeto Futsal Heliópolis, realizaram uma visita ao Allianz Parque. Victor Ferreira, 14 anos foi um dos adolescentes do projeto da UNAS que nos conta toda expectativa em sua primeira visita a um estádio profissional. "Jogo bola desde de muito pequeno e com 10 anos comecei a participar dos projetos da UNAS e hoje visitar pela primeira vez esse estádio gigante é emocionante. Quero muito conhecer os bastidores e aproveitar cada momento dessa visita. Claro que conhecer o vestiário, os camarotes e pisar onde os jogadores pisam será muito bom. Quero muito ter a chance de um dia voltar aqui como jogador profissional, jogando em um time grande e continuar focado no meu treinamento e nas oportunidades que surgirem."



A garotada da UNAS fez um tour pelas dependências do estádio do Palmeiras, tendo acesso a espaços como arquibancadas, camarote, sala de imprensa, vestiário do time principal e acesso ao campo. As meninas e meninos do Projeto Futsal Heliópolis ainda tiveram a oportunidade de posar ao lado da taça da libertadores.


Cibele de Souza (28), que hoje é educadora física do projeto, mas que já foi uma das adolescentes atendidas, destaca como essa visita é importante na formação desses jovens que sonham com um futuro profissional. "É muito gratificante vivenciar essa experiência hoje como profissional de educação física e como professora dessas crianças e adolescentes que nunca tiveram a oportunidade de conhecer de perto um estádio dessa maquinitude. É uma realização de um sonho para um atleta entrar num estádio de futebol e ver se perto os bastidores do esportista. Muita ansiedade envolveu esses dias antes da visita, onde os comentários girou em torno de como seria descer do ônibus e de pisar no campo como os jogadores que eles tanto acompanham."



A UNAS mensalmente atende cerca de 150 crianças e adolescentes em seus projetos de futsal e futebol de campo em Heliópolis e acredita que essas experiências de visitação são importantes para a garotada conhecer toda a estrutura coletiva por trás de um atleta e que um clube esportivo é composto por muito setores e equipes para além do time profissional.



Sophia Domingues da Silva (14), entrou no projeto com 8 anos de idade e hoje é uma das grandes promessas pelo alto rendimento nos treinos e que representa essa importante parcela das meninas que a partir do projeto, almejam a profissionalização e o reconhecimento dentro do esporte. "Gosto muito de futebol e aqui me realizo como atleta, representando as meninas não só de Heliópolis e entrar aqui no estádio do Allianz Parque hoje, não tem como não me imaginar aqui, jogando e realizando o meu sonho que é viver do futebol."

320 visualizações

Comments


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page