top of page

Segurança Alimentar

DA HORTA PARA MESA
horta.jpg

O Projeto Da Horta para Mesa surgiu da necessidade de se promover educação ambiental e fortalecer o diálogo sobre soberania alimentar. A iniciativa tem como objetivo formar agentes ambientais na comunidade para criação de 10 hortas comunitárias em Centros de Educação Infantil, desenvolvendo todo o processo de compostagem, horta e adubo, servindo como espaço sustentável e pedagógico para as crianças, educadoras, às famílias do CEI e a comunidade do entorno.

Parceiro: O Projeto Da Horta para Mesa é desenvolvido por meio do CONDECA com patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional e Bayer.

IMG_3852.jpg
COZINHA COMUNITÁRIA DILZA MARIA DIAS

O projeto Rede Cozinha Escola tem como objetivo combater à insegurança alimentar e a fome, proporcionando a produção e a distribuição de refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto visa assegurar a oferta de cerca de 400 refeições por dia, de segunda-feira à sábado com cardápio variado e balanceado.

​Parceiro: O Projeto Cozinha Escola é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e de Abastecimento, vinculada à SMDHC

Endereço: Rua Da Mina Central nº 37 B – Heliópolis

bottom of page