top of page

juventude

IMG_4847.jpg
OBSERVATÓRIO HELIÓPOLIS - DE OLHO NA QUEBRADA

O Observatório Heliópolis - De Olho Na Quebrada promove duas frentes de trabalho: I) coletas de dados e pesquisas quantitativas e qualitativas sobre temas do território como saúde, educação, cultura, lazer, equipamentos públicos, comércios, serviços e dados populacionais; II) promover o resgate, a organização e a preservação da memória de Heliópolis, fortalecendo a sólida história de lutas e conquistas dessa comunidade.

Parceiro: O Projeto Observatório De Olho Na Quebrada é financiado e desenvolvido em parceria com a Open Society Foundation e também integra o projeto Atalaias Sem Fronteiras em parceria com a War Child. 

Endereço: Rua Da Mina Central nº 38 - Heliópolis

IMG_9637-2.jpg
HELIÓPOLIS INVESTINDO NA VIDA

O Projeto Heliópolis Investindo na Vida tem por objetivo promover e disseminar informações sobre prevenção ao HIV e outras ISTs, especialmente a sífilis, para adolescentes e jovens mais vulneráveis de Heliópolis e região, contribuindo para estimular o acesso de jovens aos insumos de prevenção, à testagem e ao cuidado integral de sua saúde nos serviços de saúde da região.

São beneficiados 558 Jovens e adolescentes

Parceiro: O Projeto Heliópolis Investindo na Vida é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via Secretaria Municipal de Saúde e Programa Municipal de DST/ Aids

IMG_9982 copiar.jpg
RENDA DIGNA EM HELIÓPOLIS

O Projeto Renda Digna é um trabalho de pesquisa do Observatório De Olho Na Quebrada, em parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Seguridade e Assistência Social (NEPSAS) da PUC-SP. O objetivo é coletar informações sobre os residentes de Heliópolis, com foco nos Programas de Transferência de Renda. A pesquisa busca determinar qual renda permitiria uma vida digna em Heliópolis.

Parceiro: Termo de Fomento firmado entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a UNAS.

Data de início da parceira: 03/10/2023
Data de término da parceria: 31/03/2024

Valor total previsto na parceria: R$ 350.000,00

Em atendimento ao Termo de Fomento

Nº. TFM/095/2023/SMDHC/DEDH:


Plano de Trabalho e Proposta Orçamentária
Relação dos Prestadores de Serviço
Relação dos Dirigentes da Entidade 
Relatório de Cumprimento de Metas e Execução do Objeto (disponível a partir do dia 01/04/2024)

Clique aqui e saiba mais

bottom of page