juventude

obs helipa.jpg
OBSERVATÓRIO HELIÓPOLIS - DE OLHO NA QUEBRADA

O Observatório Heliópolis - De Olho Na Quebrada promove duas frentes de trabalho: I) coletas de dados e pesquisas quantitativas e qualitativas sobre temas do território como saúde, educação, cultura, lazer, equipamentos públicos, comércios, serviços e dados populacionais; II) promover o resgate, a organização e a preservação da memória de Heliópolis, fortalecendo a sólida história de lutas e conquistas dessa comunidade.

Parceiro: O Projeto Observatório De Olho Na Quebrada é financiado e desenvolvido em parceria com a Open Society Foundation.

PROJETO VIOLÊNCIA AQUI NÃO ENTRA

O Projeto Violência Aqui Não Entra Não trabalha a prevenção de violências contra crianças e adolescentes e também para a reparação e ressignificação dos traumas por ela gerados. Além de visar a formação de educadores sociais de acordo com uma política de proteção infantil para que sejam referencias de proteção e confiança principalmente para crianças que estejam sofrendo violência doméstica. Articulando e fortalecendo a rede de proteção à criança e adolescente do Ipiranga e Sacomã

 

São 400 crianças e adolescentes acompanhadas.

Parceiro: O Projeto Violência Aqui Não entra Não é financiado e desenvolvido em parceria com a Kinder Not Hilfe

Projeto Heliopolis Investindo na Vida.jpg
HELIÓPOLIS INVESTINDO NA VIDA

O Projeto Heliópolis Investindo na Vida tem por objetivo promover e disseminar informações sobre prevenção ao HIV e outras ISTs, especialmente a sífilis, para adolescentes e jovens mais vulneráveis de Heliópolis e região, contribuindo para estimular o acesso de jovens aos insumos de prevenção, à testagem e ao cuidado integral de sua saúde nos serviços de saúde da região.

São beneficiados 558 Jovens e adolescentes

Parceiro: O Projeto Heliópolis Investindo na Vida é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via Secretaria Municipal de Saúde e Programa Municipal de DST/ Aids