top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Jake Bugg reencontra com jovens de Heliópolis antes de show em São Paulo

O cantor Jake Bugg reencontrou jovens de Heliópolis na semana passada, antes de seu show em São Paulo. Com o apoio de nossa parceria ActionAid Brasil a galera visitou o camarim do cantor e falou como anda o projeto Música por Direitos, criado graças a uma doação feita por Jake, que permitiu a compra de instrumentos musicais.


Foto: Rogério Pallatta/ActionAid

Durante o encontro no camarim os jovens bateram um bapo com o Jake e mostraram um pequeno vídeo do último Foliópolisevento de carnaval da UNAS com crianças e adolescentes atendidos em projetos sociais e que utiliza dos instrumentos doados durante a ação.


Visita de Jake Bugg a UNAS em 2014 - Foto: Érico Hiller/ActionAid


Em 2014, o cantor esteve em São Paulo e a convite da ActionAid Brasil nossa apoiadora e teve a oportunidade de conhecer nossas ações dentro de Heliópolis. Na época, ele participou de atividades e conheceu alguns jovens envolvidos em nossos projetos. No final, Jake ficou tão impressionado com o trabalho que fez uma doação. Até hoje os instrumentos são usados em oficinas de percussão para crianças e em mobilizações de mulheres e jovens.



Mayara Nascimento, do Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região, foi uma das jovens que encontrou Jake. Ela contou como o movimento de mulheres usa os instrumentos para sair às ruas e reivindicar melhorias na comunidade.


Para Jake, essas “são coisas simples que fazem toda a diferença”.


80 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page