Ligue:

(11)2272-0140

(11)2272-0148

Endereço: 

Rua da Mina Central, nº38

CEP:04235460 -  Heliópolis SP 

DOE AGORA

Siga a gente 

© 2019 - UNAS Heliópolis e Região

Todos os Direitos Reservados 

Cortejo Vidas Preciosas ganha as ruas de Heliópolis

November 23, 2015

O Cortejo Vidas Preciosas tomou as de Heliópolis no ultimo dia 13 de novembro, cerca de 1400 crianças e adolescentes percorreram as ruas da comunidade expondo os trabalhos produzidos durante os últimos seis meses nas oficinas realizadas dentro do CCA - Centro para Criança e Adolescente que a UNAS administra em Heliópolis e Região.

O evento é inspirado no espetáculo da artista plástica Denise Milan, e surgiu em 2010 a partir da iniciativa da socióloga Regina Barros, que propôs a artista levarem o projeto a UNAS para desenvolvimento junto às crianças que a entidade beneficia em projetos sociais na comunidade de Heliópolis e seu entorno. Neste processo o projeto contou com parceiros importantes como Carla Govêa, analista técnica educacional do SESI e Rosa Levelberg, professora de Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

 

 

O cortejo em 2015 teve como tema: A relação das pedras com a preciosidade da vida, o que nos proporcionou um lindo espetáculo, milhares de crianças com fantasias, rostos pintados e segurando cartazes e placas com frases como "A erupção são as crianças que representam o magma gerando esperança de um futuro melhor".

 

Cada um dos 11 CCA's apresentou um aspecto natural na formação das rochas e minerais. A saga do mineral serve de metáfora à vida humana, com seus percalços e obstáculos, e ganhou tom ainda mais impactante quando representada pelas crianças da comunidade, que têm em muitos momentos sua realidade apresentada na transformação das pedras.

 

 

O cortejo que saiu da Rua Coronel Silva Castro e percorreu as ruas da comunidade chegou ao CEU Heliópolis Professora Arlete Persoli onde o grande Espetáculo das Pedras foi apresentado com a participação das crianças e orientação da artista plástica Denise Milan e a soma artística do grupos Arte Simples de Teatro e d grupo de Hip-Hop Avante O Coletivo, além da participação da orquestra sinfônica de Heliópolis.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A UNAS é eleita a melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local

August 8, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo