top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Centro Dia para o Idoso é o mais novo projeto da UNAS que visa a melhoria da qualidade de vida na te

Através de uma parceria com a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a UNAS está implantando um projeto de grande alcance social na região. Trata-se do Centro Dia para Idoso Nelson Mandela que tem a proposta de beneficiar 30 pessoas com idade acima de 60 anos. O objetivo desse projeto é atender e possibilitar ao idoso proteção social especial, com visitas e ações que promovam a sua inclusão, por meio do fortalecimento das relações familiares, além de cuidados específicos realizado por uma equipe de cuidadores, terapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sócias.

Segundo o IBGE o distrito do Sacomã tem 248.997 habitantes, sendo que 11,44% são de pessoas com idade superior a 60 anos. Preocupada com o grande número de casos de violação contra pessoas idosas a UNAS que já vem desenvolvendo grandes ações sociais voltadas às crianças e adolescentes, agora parte para mais essa causa visando melhorias na qualidade de vida de pessoas idosas na região. A demanda para o projeto será toda encaminhada através dos serviços CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Ipiranga localizado na Rua Taquarichim, nº296 - Próximo a Rodovia Anchieta

imagem ilustrativa / reprodução: internet

O Centro Dia do Idoso Nelson Mandela funciona na Rua: Almirante Mariath, nº 38 – Heliópolis das 07:00hs às 19:00hs de segunda-feira a sexta-feira.

Telefone: 2062-7906

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page