UNAS é eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil de 2020


O Prêmio Melhores ONGs 2020 anunciou hoje as 100 melhores organizações brasileiras do terceiro setor, e a UNAS pela segunda vez recebe o reconhecimento por sua atuação comunitária que promove a cidadania e a inclusão social. O Prêmio, realizado desde 2017, é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil com objetivo de reconhecer as boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.


Para Antonia Cleide Alves, Presidenta da UNAS “O prêmio impulsiona e potencializa toda essa nossa vontade de fazer a diferença na vida das pessoas”.

Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações. A equipe do Melhores ONGs desenvolveu uma plataforma onde qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para qualquer uma das 100 ONGs vencedoras.


“Em razão da pandemia, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que trabalham para cuidar das pessoas, da sociedade, do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs este ano é especial”, diz Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar. “Além disso, como um presente adicional para os vencedores, montamos este ano uma plataforma que permite a qualquer pessoa entrar e fazer doações diretamente para cada uma das 100 melhores. Isso é outra contribuição para maior solidez do lindo trabalho que elas fazem.”


“O Prêmio Melhores ONGs é o nosso presente para todos que atuam, são voluntários ou doam para as organizações”, afirma Cássia Christe, diretora executiva do Mundo Que Queremos. “Sabemos como são difíceis as condições para operar, enfrentando todo tipo de obstáculos. Mas mesmo assim essas organizações estão aí, persistindo, dando a sua contribuição para o país, para cada um de nós, independente de sua área de atuação. Precisamos sempre celebrar e agradecer o empenho das ONGs, que são fruto da boa vontade de cidadãos que se juntam para realizar um trabalho em benefício dos outros, com generosidade.”


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo