UNAS e UFABC lançam curso de Pós-Graduação

O Curso de Pós-Graduação visa promover formação para educadores de territórios periféricos

Infância é um conceito produzido historicamente. Sabemos que há muitas formas de ser criança, a partir de condicionantes sociais e culturais. A proposta desse debate é pensarmos nas infâncias que se dão em territórios de grandes vulnerabilidades socioeconômicas, como é o caso de Heliópolis. Há uma ausência de debates interseccionais, que produzam conhecimentos sobre as infâncias nos territórios periféricos, em ajustes teóricos sobre as práticas de educadores populares.


O curso de especialização em Formação das Infâncias em territórios periféricos é uma co-criação entre a UNAS e Universidade Federal do ABC - UFABC, em prol da formação continuada de docentes que atuam com as infâncias periféricas.


O curso é gratuito, sem taxas e mensalidades e foi elaborado com a participação de lideranças comunitárias, educadoras e professores da UFABC com o objetivo de contribuir para a formação dessas educadoras e do fortalecimento do projeto de Bairro Educador implementado pela UNAS no território de Heliópolis. A proposta é que o curso ocorra ao longo de 18 meses e seja concluído com a realização de um trabalho final. O público do curso será composto por profissionais da educação básica que atuem nas periferias, em especial, em equipamentos públicos geridos por organizações comunitárias. As aulas acontecerão de forma presencial às segundas e quartas das 19h00 às 23h00, contabilizando 8 horas semanais, em uma escola em Heliópolis. Este é o Edital onde encontrarás os detalhes para a inscrição. Mais informações ligue para 4996-7903 ou escreva para a coordenação do curso: coordenacao.fitp@ufabc.edu.br

Clique Aqui para inscreve-se Edital do Processo Seletivo

Período do Curso: 17/10/2022 à 22/05/2024

Toda a documentação, inclusive a Carta de Interesse, deve ser enviada de forma digital, em formato PDF.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo