top of page
  • UNAS Heliópolis

UNAS e Cacau Show realizam doação de 5 mil ovos de chocolate

Todas as crianças atendidas pelos projetos sociais da UNAS receberam na tarde desta quinta-feira (14) a doação de ovos de chocolate feita pela Cacau Show

 

No próximo domingo (17) é celebrada a Páscoa, uma data de origem religiosa e em cada lugar do mundo, ganhou seu significado e mística própria da cultura local. De maneira geral, tornou-se um período que proporciona o encontro das famílias com entregas de um dos símbolos mais conhecidos desse período, o ovo de chocolate. Seja ele decorado, colorido, de variados sabores e recheios, com uma surpresa no seu interior, despertam a alegria e proporcionam muito sabor para quem os recebe.


Muitas das famílias atendidas pela UNAS que moram em Heliópolis e em comunidades da região, não podem presentear suas crianças com esse simbólico presente, reforçando o sentimento de exclusão.


Motivados para minimizar esses abismos sociais e baseados no princípio da solidariedade movida por muitas mãos, a UNAS em parceria com a Cacau Show, realizaram uma importante ação que impactou 5 mil crianças atendidas pelos projetos da organização, resgatando o esperançar de que juntos podemos ajudar tantas famílias, potencializando o afeto dentro das nossas ações em conjunto, focados na comunidade e na união com os nossos parceiros, possibilitando sorrisos para os protagonistas dessa organização: as crianças e suas famílias.

Para Bárbara Bethânia de Paula Pinto, coordenadora do setor de captação de recursos da UNAS, “A campanha de Páscoa é um importante e especial momento de solidariedade através do gesto de doar. Para todos nós da UNAS é uma satisfação enorme fazer parte desse processo de busca de parcerias que possam viabilizar essa alegria através da doação dos ovos de chocolate, despertando o sorriso de cada criança contemplada. Foram 5 mil ovos distribuídos entre 36 projetos sociais da UNAS. Nossa gratidão a Cacau Show que desde do ano passado, soma forças com a UNAS e a comunidade”.


Empatia e equidade são pilares da UNAS. A tradução dessa ação vai ao encontro desses importantes valores. Na saída dos projetos, nas ruas de Heliópolis, podemos visualizar essas crianças se direcionando para suas casas com esse símbolo que mais do que a saborosa experiência, simboliza solidariedade e o afeto.


Vanessa da Cruz (41), mãe dos gêmeos Perola e Benjamin de 5 anos, conta como foi importante receber uma doação de um produto de alta qualidade como os ovos da Cacau Show e o que isso significada nesse período de tamanha dificuldade financeira. “Receber esse presente foi de extrema importância. Onde a gente mora é difícil as coisas, a situação do nosso país não está dando para comprar coisas para as crianças, inclusive o chocolate que está fora do nosso orçamento. Esse tipo de doação é muito importante para as crianças, não só para elas, mas para a mãe que também recebe esse carinho no coração. Eles ficam tão felizes. Isso é muito gratificante."

309 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page