Projeto de Assistência Social vem garantindo direitos à população em vulnerabilidade

Para minimizar as situações de risco, exclusão e vulnerabilidade social das famílias do Jd. São Savério, Vila Livieiro e Parque Bristol a UNAS Heliópolis e Região vêm atuando desde 2011 com um importante projeto de assistência social à população desta região. O SASF Chico Mendes mensalmente atende 1.000 famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social com o objetivo de fortalecer a função protetiva destas famílias, facilitando o acesso a serviços da rede socioassistencial.

Hildete de Souza, 48 anos é uma das pessoas beneficiadas pelo trabalho do SASF, “Aqui é o lugar da minha família, vim buscar ajudar quando o projeto ainda era na rua Menino do Engenho, e ele transformou minha vida. Nas oficinas eu aprendi a fazer artesanato, e como estou desempregada, o que aprendo aqui é o que faço em casa para me ajudar na renda. Sempre separo um tempinho para participar das atividades, eu vou nas oficinas, reuniões de família, chá da tarde, além dos meus filhos participarem das oficinas de música".

“Há 11 anos atuando no território o SASF tornou-se um centro de liderança para a comunidade, pois toda e qualquer dúvida ou demanda, às famílias buscam o projeto como referência. O SASF Chico Mendes tem um papel importante e tem sido um facilitador no acesso aos direitos básicos, como saúde, educação e programas de transferência de renda”. Relata Rapha Farias, gestor do equipamento.

Recentemente o projeto teve seu convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social renovado por mais quatro anos, solidificando essa parceria já impactou e continua impactando milhares de vidas.


O atendimento do SASF - Chico Mendes acontece de Segunda-feira à Sexta-feira das 08h00 às 18h00,

na Rua Canção do Exílio, 210 - Jd. São Savério.

Telefone: (11) 2083-8192

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo