top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Quase 5 mil pessoas contaminadas pelo Coronavírus no Sacomã

O contágio pelo novo coronavírus vem crescendo em nossa região, o número de mortos aumentou drasticamente.

Em 68 dias tivemos 226 mortes pela Covid-19, uma média de 3,3 vidas perdidas por dia. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo até 18 de Junho, referentes ao distrito do Sacomã.

Sacomã, distrito ao qual Heliópolis faz parte, tem sido um das regiões mais afetadas, com 4.905 contaminados e 675 pessoas hospitalizadas até 09 e Junho

Em meio a está grave situação o Governo do Estado e a Prefeitura estão adotando medidas de relaxamento da quarentena. A realidade em Heliópolis e outras favelas é séria, a mortalidade do #coronavírus em regiões periféricas onde há piores condições sociais é até 10 vezes maior que em outros bairros da cidade. Por isso é urgente que o Poder Público atue de forma emergencial nas favelas, para garantir a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade.


Importante destacar que estes dados são de casos detectados, mas o número real pode ser maior devido a subnotificação. Por isso alertamos que toda a população deve seguir as medidas de prevenção - use máscaras, evite aglomerações e se possível fique em casa.

145 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page