top of page
  • UNAS Heliópolis

Novo projeto de Esporte, irá trabalhar o futebol de campo com meninos e meninas da comunidade

Utilizando de uma metodologia que integra esporte e educação, com conceitos e princípios de jogo tático, habilidades psicomotoras que trabalham corpo e mente, jogo coletivo e responsabilidade, a UNAS por meio da Lei de Incentivo ao Esporte com realização do Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial de Esporte e patrocínio da CSN iniciou em Abril deste ano o Projeto Futebol Heliópolis.

O Projeto oferece aulas esportivas de futebol de forma gratuita a adolescentes e jovens moradores da Favela de Heliópolis de 14 anos à 18 anos e frequentando as aulas do ensino regular.


Dayane Costa é moradora de Heliópolis e uma das participantes das atividades do projeto:

“Estou gostando muito das atividades e gostaria de me tornar uma jogadora profissional para ajudar minha família”.

Douglas e Dayane participantes do Projeto Futebol Heliópolis

 

O Brasil ganhou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, muitos destes pódios vieram de atletas originários em periferias e projetos sociais. A campeã no salto, Rebeca Andrade começou a dar suas primeiras piruetas aos 4 anos de idade em um projeto social na cidade de Guarulhos. Para Fábio Fiorrati, coordenador do projeto Futebol Heliópolis a prática esportiva para meninos e meninas nas favelas e periferias do Brasil é uma alternativa à tantas mazelas, desigualdades e falta de estrutura nesses territórios.

“Precisamos quebrar as barreiras que impõem limites aos nossos jovens, aqui no projeto oferecemos um espaço seguro, com acompanhamento adequado e que possa possibilitar novas perspectivas de vida."
 

Maiores informações sobre o Projeto Futebol Heliópolis:

Email: futebolefutsalheliopolis@gmail.com

421 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page