top of page
  • UNAS Heliópolis

Dados apontam que 98% dos jovens de Heliópolis tomaram pelo menos a primeira dose da vacina

A maioria absoluta dos jovens que entrevistamos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (98,7%) e está seguro de sua decisão. Mas, ao mesmo tempo, uma parte considerável afirma que alguém tentou convencê-lo(a) a não se vacinar (23,71%).

 

Todos sabemos que circulam muitas informações contraditórias sobre as vacinas contra a COVID-19 e isso vem provocando muitas dúvidas em todos. Por isso, o Projeto Observatório De Olho na Quebrada, em parceria com estudantes da Universidade Federal do ABC que também moram em Heliópolis, fizemos uma pesquisa para compreender as opiniões dos jovens da comunidade sobre a vacinação.


A pesquisa foi aplicada entre os meses de outubro e dezembro de 2021. Ao todo, 232 pessoas responderam o questionário, a maioria mora em Heliópolis, mas também tivemos a participação de alguns jovens moradores de comunidades do entorno. É importante destacar que a maioria absoluta dos jovens que entrevistamos já tomou sua vacina (98,7%) e está seguro de sua decisão.


Ao mesmo tempo, uma parte considerável afirma que alguém tentou convencê-lo(a) a não se vacinar (23,71%). Chama também atenção que boa parte conhece pelo menos uma pessoa que decidiu não se vacinar por conta própria (49,57%). Os números mostram a importância de pesquisas como essa e, principalmente, de políticas que incentivem a população a se vacinar e que combatam as redes de desinformação.


O objetivo deste trabalho é compreender o olhar dos jovens e com isso contribuir para tirar possíveis dúvidas e reforçar: as vacinas são seguras e salvam vidas.


• PERFIL

• HÁBITOS E SAÚDE

• COVID-19


VACINA

• INFORMAÇÃO E DESIFORMAÇÃO

Para acessar a pesquisa completa CLIQUE AQUI


 

O Observatório de Heliópolis “De Olho na Quebrada” é um projeto desenvolvido pela UNAS, com o apoio do Instituto Construção e financiamento da Open Society Foundation.


144 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page