top of page
  • Escrito por Wallace França | Editor Douglas Cavalcante

Curso para garçons em Heliópolis gera conhecimento e oportunidade de emprego

A necessidade de ações e projetos que possibilitam a inserção de jovens no mercado de trabalho a partir da formação e da oportunidade é uma grande demanda em Heliópolis e comunidades da região. Pensando nisso, a UNAS em parceria com a rede de restaurantes Le Jazz Brasserie desenvolveram um curso de capacitação de garçons para jovens maiores de 16 anos indo ao encontro dessa necessidade.

O curso com formato “mão na massa “e direcionado aos jovens aconteceu durante 12 semanas com uma aula por semana, onde a cada encontro foram trabalhados temas como comportamento e prática para garçons, cordialidade, atendimento ao público, entre outros conteúdos. Para Ângela São José, articuladora de projetos sociais da UNAS, encontrar pessoas e empresas que estejam alinhados com a missão de transformar a vida desses jovens, potencializando seus talentos e possibilitando a geração de renda a partir da oportunidade, faz desse curso um marco para organização e para toda comunidade. “Eu tive a oportunidade de acompanhar todo o processo que antecedeu o início do curso, conhecendo a parceira Le Jazz e tendo a chance de mostrar que em Heliópolis existe um grande potencial que foi demonstrado na participação desses jovens ao longo do curso. É devagar, com muito processo e aprendizado que chegaremos lá.”

No último dia do curso os participantes realizaram uma demonstração do que aprenderam ao longo das aulas e também relataram sobre os impactos do projeto em suas vidas. Ao fim da cerimônia de conclusão do curso, uma grande notícia foi dada pela direção do Le Jazz Brasserie, que todos os formandos estavam contratados. Carlos Alberto que participou do curso destaca “Esse projeto foi incrível, com uma proposta focada nos jovens da comunidade de Heliópolis onde uma grande porta de oportunidade foi aberta. Eu estava desempregado a muito tempo e através do curso, de todo aprendizado adquirido, consegui essa vaga de emprego. Agradeço muito a UNAS, a Le Jazz e aos professores e coordenadores do curso por essa grande mudança na minha vida.”


29 visualizações

Comments


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page