top of page
  • UNAS Heliópolis

Chocolateiras de Heliópolis produzem 700 ovos para doação na páscoa

Iniciativa da UNAS conseguiu arrecadar R$ 27.000 que possibilitou as chocolateiras da comunidade produzirem 700 ovos que foram doados às crianças da comunidade atendidas em projetos sociais da organização.

 

O período pandêmico em que vivemos deflagrou diversas vulnerabilidades sociais. Uma delas está diretamente ligada a estrutura de geração de renda, principalmente dos autônomos que foram brutalmente afetados por essa pandemia. Uma alta histórica das taxas de desemprego somados a impossibilidade da manutenção do trabalho informal, acarretou uma situação delicada de extrema escassez de recursos para a sobrevivência básica.


A UNAS, com o objetivo de contribuir para a organização dos moradores por meio da mobilização social e ações de parceria, pelo segundo ano consecutivo promoveu a campanha de páscoa solidária. O que surgiu como uma ideia de unir geração de renda e solidariedade com a doação de ovos, tornou-se em uma linda ação de mobilização coletiva, onde diversas pessoas e empresas somaram forças e doaram recursos financeiros para a confecção dos ovos de páscoa. A iniciativa "Chocolateiras de Heliópolis” criada pela UNAS, reuniu 10 mulheres da comunidade, que neste ano dobraram a produção em comparação ao último ano, juntas elas produziram 700 ovos de chocolate, que foram doados para as crianças da comunidade atendidas nos projetos sociais da organização.

Ivanilde Macedo (46 anos), moradora de Heliópolis há 30 anos, nos conta como foi importante realizar esse trabalho. Nesse momento seu esposo está desempregado, tornando a renda da confecção dos doces e encomendas a principal e única fonte de renda. “A parceria com a UNAS foi muito boa. Me ajudou muito na parte financeira e também a todas que estão participando. A renda familiar em casa voltou nesse tempo da pandemia. Somos gratos a todos que ajudaram nessa campanha. Fazer parte desse projeto foi muito bom por que também tivemos uma formação com o chefe de cozinha Bispo onde aprendemos muitas coisas novas. Como armazenar, escolha e compra do chocolate até finalizar os nossos pedidos. Aproveitei bastante e aqui em casa todos ajudaram na produção, meus filhos, minha sobrinha e meu esposo para dar conta da demanda dos pedidos”.

A iniciativa gerou cerca de R$ 2.700,00 reais de renda para cada uma das chocolateiras. Todo chocolate utilizado na produção foi doado pela empresa Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolates para o mercado especializado que além do insumo, apoiou as mulheres com uma formação técnica com o chef chocolatier Alexandre Bispo que ensinou sobre manuseio dos alimentos, armazenamento e otimização da produção com o objetivo de promover a capacitação, ampliar oportunidades de renda e beneficiar tantas famílias:


“Estamos orgulhosos em poder contribuir com o momento de alegria das crianças da região. Sem falar na possibilidade de impulsionar o empreendedorismo feminino e a geração de renda para as mulheres de Heliópolis. Colaborando com iniciativas como a da UNAS, que tem atuação direta e alinhada com o nosso propósito, conseguimos gerar impactos efetivos e positivos para a sociedade, além de contribuir para a redução das desigualdades sociais e de gênero”, declara Fernanda Sequetto, gerente de marketing da Harald.

O gesto de presentear uma criança gera inúmeras sensações em quem recebe a doação e na pessoa que possibilita essa alegria tão bem traduzida pela gratidão e nos lindos sorrisos de quem a recebe. Essa alegria só é possível através de ações que unem pessoas que tem em comum, a motivação de proporcionar o bem.



230 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page