Arraiá UNAS | Uma celebração à cultura popular
O clima de festa e valorização a cultura popular tomou as ruas de Heliópolis e do Jardim São Saveiro, foram três dias de diversão, reencontros, comida boa e muita música. Organizado pela UNAS, o Arraiá recebeu a participação de centenas de moradores.
O evento já tradicional em Heliópolis proporcionou um ambiente de muito lazer, Patrícia Simões Pires Ramos, 37 anos esteve presente junto com toda a família e conta como foi sua experiência. “Nossa família curtiu bastante o arraiá, eu sou apaixonada por essa época do ano, adoro as comidas típicas, foi uma comilança boa e tudo preparado pelos moradores. A festa estava linda, fora o show dos artista locais muito importante essa valorização, Parabéns UNAS.”
Em Heliópolis, maior favela de São Paulo o arraiá aconteceu em dos dias, na sexta-feira (26) e sábado (27) de julho, e contou com uma grande mobilização para tudo sair como planejado, voluntários da UNAS e moradores que montaram suas barracas típicas trabalharam para a realização do evento. Leticia Avelino conta como foi toda a preparação. “Esse ano tivemos bastante voluntários da UNAS ajudando, organizamos os artistas, a decoração da rua e nosso maior objetivo que não é só fazer o arraiá, mas sim ajudar, então tivemos empreendedores e empreendedoras da comunidade. O evento foi maravilhoso a comunidade até pediu para termos mais dia no domingo, e o que fica é a expectativa já para o próximo arraia.”
Pela primeira fez o Arraiá da UNAS chegou também as ruas do Jardim São Saverio, em uma grande festa realizada na rua Canção do Exilio, no sábado dia 03 de agosto. A festa reuniu a comunidade e contou com atrações de forró e funk, além é claro, das diversas comidas e bebidas típicas que abrilhantaram ainda mais essa grande festa da cultura popular.
Magali, conhecida como Tia Magali do bairro, foi uma das moradoras que participou do arraia montando sua barraguinha de espeto, ela destaca como a festa estava boa e também como irá ajudar na sua renda do mês. “O arraiá foi uma experiência única, nossa comunidade estava precisando e espero que aconteça mais vezes. E se eu te contar o tanto que essa renda extra vai me ajudar, foi bom demais.”
Katia Regina dos Santos, moradora do Parque Bristol é membra da Diretoria da UNAS, destaca a importância da realização do evento na região. “Pra mim o sentimento é de dever cumprido e paixão por tudo que construímos juntos, um dia inédito e muito importante para a nossa comunidade.
Comments