top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Ação busca conscientizar os moradores de Heliópolis sobre os riscos do novo coronavírus

UNAS e UBS Sacomã realizam ação para alertar os moradores de Heliópolis sobre os riscos do novo coronavírus

Três semanas do início da quarentena no Estado de São Paulo, apesar da taxa de isolamento social ter aumentado para 59% no estado no último domingo (12), na favela a realidade é outra. O número de pessoas circulando pelas ruas da comunidade têm aumentado.


Segundo a Subprefeitura Ipiranga são 53 mortes confirmadas por Covid-19 no distrito do Ipiranga, ao qual Heliópolis faz parte. As favelas tem sofrido com a subnotificação, pois não há testagem aos casos suspeitos, o que dificulta saber real dimensão do número de casos e os impactos nas populações periféricas.

Preocupada com isso a UNAS e a UBS Sacomã uniram forças e saíram pelas ruas de Heliópolis, informando a população da necessidade de se prevenir e na medida do possível ficar em casa. Para Antonia Cleide - Presidenta da UNAS a situação é muito séria, e não uma gripezinha! "Nossa parceria com os médicos e agentes comunitários de saúde da UBS é fundamental, pois traz credibilidade, são pessoas da área da saúde que estão nas ruas alertando sobre os riscos que estamos enfrentando, isso não é uma gripezinha é uma situação muito séria"

 

CUIDE DE VOCÊ E DE QUEM VOCÊ AMA!

148 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page