top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

UNAS ganha o Prêmio Milton Santos pelo trabalho de desenvolvimento social realizado em Heliópolis

Nesta quinta-feira (28) a UNAS Heliópolis e Região foi agraciada com o Prêmio Milton Santos promovido pela Câmara Municipal de São Paulo. O Prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer e valorizar projetos de desenvolvimento social, incluindo a ampliação de direitos territoriais e culturais, além de trabalhos que resultem em novas formas de solidariedade comunitária.


A UNAS recebeu das mãos do vereador Eduardo Suplicy o prêmio pelo trabalho desenvolvido no Projeto de Economia Solidária em Heliópolis, que desde 2015 vem atuando na comunidade para estimular a comercialização por meio da cooperação criando novos mecanismos de geração de renda. O projeto tem por objetivo construir relações econômicas igualitárias, tendo uma perspectiva central de fortalecimento dos pequenos comércios, coletivos culturais e artesãos de Heliópolis e região.

“Fizemos o mapeamento dos empreendimentos, e percebemos que em Heliópolis se faz economia solidária, a partir do princípio de que a economia solidária é a valorização do comércio local. Construímos a Coopersol – Rede Cultural de Cooperação Solidária, com quase 40 empreendimentos, as pessoas participantes promovem feiras de economia solidária, encontros quinzenais, além de participar de constantes processos formativos”, explica Angêla Aparecida de São José Ferreira, coordenadora da Rede Coopersol e da Biblioteca Comunitária de Heliópolis.


O projeto teve seu reconhecimento contemplado, tendo concorrido ao prêmio com outros 47 projetos de outras organizações, recebendo a premiação em 1º lugar na Categoria II. Estamos gratos pela premiação e seguiremos #NaLutaPorGarantiaDeDireitos

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page