top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Educação comprometida com a garantia de direitos das pessoas é debatido em Seminário de Heliópolis

Em dois dias de encontros o VII Seminário Heliópolis, Bairro Educador reuniu cerca de 1000 mil participantes entre educadores sociais, estudantes, professores e militantes da educação. O Seminário deste ano teve como tema A Educação na Luta por Direitos: Como Resistir? E debateu em oito mesas e quinze oficinas temas criados a partir de um movimento de escuta e participação dos movimentos sociais e teve como objetivo contribuir para o dialogo de qual é o papel da educação em tempos de barbárie e retrocessos.


Temos clareza que a educação que defendemos é aquela capaz de transformar a vida das pessoas e assim transformar toda uma comunidade, por que ela é comprometida com a garantia de direitos das pessoas, por que é aquela que liberta, que empodera, que rompe com os muros e quebra esteriótipos, quebra preconceitos e une as pessoas. Estamos cada vez mais aproximando os movimentos sociais do currículo das escolas e dos projetos socioeducacionais da região por que as escolas e os projetos tem que fazer sentido para as pessoas, tem que se valer da vida para melhorar a vida.


Ao longo dos dois dias do Seminário Heliópolis, Bairro Educador foi possível que as pessoas ouvissem e partilhassem de diversas experiências de trabalhos e resistências que acontecem tanto em Heliópolis, quanto em outras cidades do País. Agradecemos a participação de tod@s em mais esta edição do Seminário e seguimos construindo um #BairroEducador.


Veja o vídeo contando um pouco do que rolou no VII Seminário Heliópolis, Bairro Educador


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page