top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

O CCA Mina está passando por reformas

Melhoria na Qualidade do atendimento

O CCA Mina está passando por reformas para garantir um melhor atendimento às crianças e aos adolescentes da comunidade, o prédio foi construído na década de 1980, enquanto centro comunitário e, desde então, são promovidas ações de inclusão social no local. “Pra gente sempre foi um grande sonho melhorar esse local, e hoje esse sonho se faz realidade, a partir de uma doação da Pró-Vida” explica Antonia Cleide Alves, Presidenta da UNAS.


Foto: Antigo Centro Comunitário 1992


A UNAS comprometida em garantir a melhoria na qualidade do atendimento, buscou parceiros para efetivar melhorias na sua infraestrutura. E depois de algumas visitas da equipe da Pró-Vida, a fim de que pudessem entender as demandas e necessidades da comunidade, o CCA Mina foi selecionado para receber as doações realizadas pela Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA.


A Pró-Vida é entidade reconhecida por suas ações de responsabilidade social e realizou a doação de todo o material (cimento, bloco, ferro, etc), para viabilizar a reforma do novo prédio do CCA Mina que a partir de 2018 (previsão de termino das obras), irá atender as 120 crianças e adolescentes em um espaço totalmente renovado, com acessibilidade, mais entradas de luz natural, além de espaço cultural ampliado para atividades do dia-a-dia do projeto.


Nós já conseguimos todo o material de construção, mas ainda não temos condições de arcar com a mão de obra necessária para que nosso CCA tenha uma estrutura segura e agradável para o trabalho desenvolvido com nossas crianças e adolescentes. Para isso lançamos uma vaguinha online para que mais pessoas possam contribuir: Clique AQUI


O atendimento do CCA Mina continua acontecendo, mas em outro espaço. As crianças e adolescentes foram realocadas provisoriamente no Ponto de Cultura e Quadra Poliesportiva Heliópolis, localizado na Rua da Mina. O local recebeu adaptações para oferecer o devido atendimento as crianças, e foi aprovado pela Engenharia do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do Ipiranga.

Estamos muito felizes com os benefícios que essa parceria irá proporcionar a comunidade, em breve um prédio "novinho" para a garotada de Heliópolis.

APOIE NOSSA CAUSA

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page