Só a mobilização das pessoas pode garantir uma sociedade mais justa

Acreditamos que o trabalho de formação de base é fundamental para ampliarmos os diálogos com moradores sobre questões da nossa comunidade e da sociedade em que vivemos. Para isso nos organizamos enquanto movimentos sociais para promover o empoderamento das pessoas e lutar por efetivação de politicas públicas.

Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região

As Mulheres sempre foram protagonistas das lutas em Heliópolis. Elas se organizaram enquanto movimento social para debater questões como igualdade de gênero, direitos humanos, direitos da mulher e o combate ao sexismo.

Encontros: Todo 1º sábado de cada mês, das 09:00hs às 12:00hs.

Movimento LGBT - O Grito da Diversidade


Os moradores de periferias gays, lésbicas bissexuais, transexuais e transgêneros buscam o respeito em nossa sociedade. Visando fortalecer a luta contra o preconceito e a discriminação existentes na sociedade nasce o movimento LGBT O Grito da Diversidade, com foco na humanização, valorização da população LGBT, e debate por efetivação de políticas públicas.

Encontros: Todo 3º sábado de cada mês, das 09:00hs às 13:00hs



Movimento Sem Teto UNAS


Na luta dos moradores de favelas por efetivação de políticas públicas na área da moradia,

por meio de estratégias sociais por moradia digna, organizamos o Movimento Sem Teto de Heliópolis e o Movimento Sem Teto da Água Funda e Jardim São Saverio. Estes movimentos buscam dialogar junto ao poder público e discutir com ele proposta de políticas públicas para o atendimento dessa demanda.


Encontros: Todo 1º sábado de cada mês Heliópolis, Jardim São Saverio e Água Funda.


Movimento da Juventude - Fala Jovem

A partir da necessidade dos jovens moradores de Heliópolis e região em se reunirem para discutir sobre políticas públicas e ações que fomentem o protagonismo juvenil, um espaço/grupo foi criado para promover esse diálogo.: assim, se mobiliza o movimento da Juventude Fala Jovem.


Encontros: Toda 3º Quarta-feira de cada mês, às 16:00hs




Movimento Negro UNAS

Com a necessidade de aprofundar os debates e a ações que promovem a igualdade étnico-racial, o coletivo negro da UNAS vem se organizando para promovem o enfrentamento e o combate ao racismo.


Encontros: Todo 2º Sábado de cada mês, das 09:00hs às 13:00hs


Venha fazer parte desta luta!

Posts Em Destaque