top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

A UNAS é agraciada com o prêmio Betinho 2016

A UNAS Heliópolis e Região acaba de ser agraciada com o 19º Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania realizado pela Câmara Municipal de São Paulo pelo trabalho desenvolvido no combate a violência infantil por meio do projeto Violencia Aqui Não Entra Não!

Na história recente do Brasil, a palavra cidadania vem associada ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Articulador da maior campanha de combate a fome já feita no País, foi defensor da democracia e da igualdade de direitos e exemplo de luta contra a aids. Falecido em 9 de agosto de 1997, será sempre referência de luta pela cidadania. Pensando no exemplo de vida e na busca de continuidade do trabalho por ele simbolizado, foi elaborada e aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo a Resolução nº 13/97, instituindo o “Prêmio Betinho de Cidadania”, a ser entregue anualmente em data próxima ao aniversário de sua morte, em Sessão Solene, na Câmara Municipal de São Paulo. O prêmio se destina as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolvem atividades, programas e projetos de enfrentamento da fome, exclusão, miséria e violência e outras práticas de luta pela cidadania no Município de São Paulo.


A UNAS em busca do reconhecimento das ações e projetos que desenvolve de acordo com sua missão que é “Contribuir para transformar Heliópolis e Região num Bairro Educador, promovendo a cidadania e o desenvolvimento integral da comunidade”, enviou um dos projetos sociais que desenvolve para participar da premiação deste ano. O projeto enviado foi o “Violência aqui Não entra Não!” que é fruto de uma parceria com a Kindernothilfe, por acreditar nos resultados do projeto, que atua com o enfrentamento à violência doméstica contra crianças e adolescentes na periferia da cidade de São Paulo e por reconhecer sua importância pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas comunidades envolvidas e além das crianças, adolescentes e famílias beneficiários.


O projeto teve seu reconhecimento contemplado, tendo concorrido ao prêmio com outros 33 projetos de outras organizações, recebendo a premiação em 1º lugar.

Estamos gratos pela premiação e seguiremos #NaLutaPorGarantiaDeDireitos

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page