top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Conquistas na Saúde para Heliópolis

A UNAS Heliópolis e Região representada por seu diretor de relações institucionais Nazareno Antonio da Silva conhecido por todos como Buiu, esteve em reunião com Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo, em encontro que a pauta foi a atual situação da Saúde em Heliópolis, a maior favela de São Paulo. Buiu relatou ao secretário as principais reivindicações da comunidade e do fórum popúlar de saúde da UNAs, realizado toda primeira sexta de cada mês na sede da UNAS (Rua da mina, nº38), onde moradores, profissionais da área e militantes discutem sobre as necessidades e avanços no atendimento à saúde pública. Padilha como sempre se mostrou muito sensível e comprometido com todos os levantamentos apontados pela UNAS, e aproveitou o momento para já anunciar as conquistas a nossa região.


A Prefeitura de São Paulo alugou um espaço na Estrada das Lagrimas nº 1604 onde irá funcionar a nova UBS Sacomã, priorizando o atendimento básico de saúde na comunidade.

O local onde hoje é o atendimento da AMA Sacomã e também sediava a antiga UBS, dará espaço a uma UPA 24 horas sendo referência no atendimento de urgência em período integral.

Outra novidade é o Centro Integrado à saúde da mulher e da criança que será instalado no CAP localizado na Av. Almirante Delamare, nº 3033.

Padilha afirmou que junto ao Prefeito Fernando Haddad estão comprometidos com as demandas de Heliópolis, onde a anos os movimentos sociais lutam por melhorias nas condições de vida e garantia de direitos aos moradores.

383 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page