top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

UNAS lança campanha de combate a violência infantil na favela do Boqueirão

Neste domingo, 25 de Agosto, será lançada a Campanha Violência Aqui Não Entra Não!, na favela do Boqueirão, na região do Jardim da Saúde, Zona Sudeste de São Paulo. O evento “Boqueirão Sem Violência“ é uma iniciativa da UNAS, em parceria com a ONG alemã Kindernothilfer, com o objetivo de promover a consciência comunitária sobre a importância de combater os ciclos de violência, sensibilizar sobre o cuidado, a proteção e projeção de futuro para as crianças.

 

O Brasil é o líder do ranking de violência contra crianças na América Latina, o estudo divulgado pela organização social Visão Mundial mostra o Brasil em primeiro lugar como o mais violento, na comparação com 13 países da América Latina.


No recorte brasileiro, o estudo mostra ainda que apenas 21% das pessoas reconhecem a casa como um espaço de risco a criança, sendo que para o Disque 100 a maior parte das denúncias de violência está no ambiente doméstico.

 

É dentro desta realidade que a UNAS promove a Campanha "Violência Aqui Não Entra Não!" com o evento “Boqueirão Sem Violência” que acontece neste domingo (26) das 13h às 17h, com distribuição de brindes relacionados ao tema da campanha, apresentação musical das crianças, brinquedos para a garotada e shows com Tamires Sabotagem, Avante o Coletivo, Pânico Brutal, D'Chacara, Leo e Gustavo, Alessandro Ferraz e Samba de Roda.

A campanha será permanente, com conversas porta a porta na comunidade, a partir do contato com cada família que participar do evento comunitário. Haverá também entrega de informativos e colagem de adesivos nas residências com o lema: “Violência Aqui Não Entra Não!". O objetivo é atingir ao menos 500 famílias já na primeira semana de campanha.

 

Entendo a necessidade de se atuar pela garantia e proteção dos direitos de crianças e adolescentes da região, a UNAS buscou parceiros alinhados a missão e desde 2015 junto a Kindernothilfer vem desenvolvendo o Projeto Violência Aqui Não Entra Não, que beneficia 400 crianças e adolescentes em quatro bairros do Ipiranga, na zona Sudeste de São Paulo: Favela do Boqueirão, Jardim Clímax, Jardim São Savério e Vila Santo Estéfano. A região apresenta altos índices de vulnerabilidade social, com impacto direto nas vidas dos moradores locais, em especial das crianças. Na favela do Boqueirão, estão localizadas as cinquenta famílias que o projeto trabalha de forma prioritária, para prevenir situações de violência pela construção e fortalecimento de vínculos sociais, além de sensibilizar os moradores sobre a necessidade de desnaturalizar a violência.



Posts Recentes
Arquivo
bottom of page