top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Mobilização da população garante início nas obras da nova UBS Sacomã

Após mais de um ano de pressão da população e do Fórum Popular de Saúde da UNAS, a Prefeitura deu início às obras da nova Unidade Básica de Saúde do Sacomã, localizada na Estrada das Lágrimas, nº 1604. Em agosto, o Fórum realizou um ato pela abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24hs no local da atual UBS, e pela abertura da nova unidade. “Heliópolis não tem um hospital de referência para pronto atendimento, com a implantação da UPA “Iremos passar a ter atendimento para pequenas urgências e emergências” ressaltou na época Lídia Tavares, Conselheira Municipal de Saúde e diretora da UNAS.

O galpão onde funcionará a nova UBS está alugado por R$ 35 mil há mais de dois anos pela Prefeitura de São Paulo, mas segue fechado e sem nenhum atendimento. “Agora, a previsão de entrega da UBS é até abril de 2019. O grupo de conselheiros da UNAS foi recebido pelo Secretário Municipal de Saúde, que se comprometeu com a inauguração da nova UBS e a UPA, “Vamos organizar um grupo para acompanhar a construção no dia a dia, e cobrar a realização”, explica Manoel Otaviano, diretor da UNAS e Conselheiro Municipal de Saúde.


O Fórum Popular de Saúde da UNAS convida a todas e todos para se somar nessa luta. Além de reunir conselheiros de saúde. Neste ano de 2019 a proposta do Fórum é fortalecer a formação e a organização na comunidade, como forma de enfrentar o desmonte do SUS e lutar pelo direito à saúde.

 
 

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page