top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Moradores de Heliópolis exigem a imediata abertura da nova UBS Sacomã e da UPA 24hs

Na manhã do dia 03 de Agosto, o Fórum Popular de Saúde da UNAS realizou um ato pela abertura da UPA 24hs e da nova UBS Sacomã. “Heliópolis não tem um hospital de referencia para pronto atendimento, com a implantação da UPA vamos passar a ter atendimento para pequenas urgências e emergências" ressalta Lídia Tavares - Conselheira Municipal de Saúde.

Centenas de pessoas se reuniram em frente à UBS Sacomã, seguindo em caminhada até o prédio onde deveria estar funcionando uma nova UBS. O galpão, localizado na Estrada das Lágrimas, nº 1604 está alugado por R$ 35 mil há mais de dois anos pela Prefeitura de São Paulo, mas segue fechado e sem nenhum atendimento.


Além dos gastos com o aluguel, a prefeitura ainda arca com os custos de dois seguranças. O Fórum Popular de Saúde da UNAS reivindica sua imediata abertura, assim como o funcionamento de uma UPA no prédio da atual UBS Sacomã. Apesar da necessidade da população de Heliópolis, até o momento nada de concreto foi apresentado pela Prefeitura. O Fórum seguirá mobilizado e convida a todas e todos para se somar nessa luta. O próximo passo é ir à Secretaria Municipal de Saúde apresentar a reivindicação.

SAÚDE É UM DIREITO E NÃO MERCADORIA!

 
 

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page