top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Inauguração do CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli

Dia 29 de Abril será a inauguração do CEU Heliópolis que em singela homenagem leva o nome da Profª Arlete Persoli, que foi uma das grandes articuladoras da gestão democrática e participativa na comunidade de Heliópolis.


No passado o local foi uma garagem de tratores e estacionamento de caminhões da AR-Ipirang​a​.

Após muita luta da comunidade de Heliópolis, tendo como articuladores a EMEF Campos Salles a UNAS e o Arquiteto Ruy Ohtake, este espaço se transformou em Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis, chamado carinhosamente como “Polo Cultural”, sendo o pilar idealizador da visão de “Bairro Educador” em Heliópolis.


Agora em 2015, com a incorporação das novas construções projetadas pelo arquiteto e amigo de Heliópolis Ruy Ohtake, o Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis passará a ser CEU - Centro Educacional Unificado, um dos mais importantes e inovadores programas municipais de educação, cultura e esporte da cidade de São Paulo. Além da incrível história de luta e conquista do povo para esse espaço se concretizar em um espaço voltado a educação, com lazer e infraestrutura adequada a população, o CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli, tem como politica, a participação efetiva da comunidade em sua gestão.


O CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli tem em sua estrutura:

EMEF Presidente Campos Salles.

EMEI Antonio Francisco Lisboa.

ETEC Heliópolis.

Três Centros de Educação Infantil – beneficiando cerca de 525 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Espaço Multiuso - Teatro ou Cinema com estrutura para receber 120 pessoas.

Ginásio Poliesportivo – Com infraestrutura em padrões oficiais de competição, proporcionando a realização de competições de Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete.

Biblioteca – Um prédio de três andares com grande acervo de livros, acesso a internet e atividades culturais.

Torre da Cidadania - um prédio de cinco andares onde acontecerão aulas de dança, artes plásticas, culinária, artes marciais e cursos de capacitação profissional, nas mais diversas aéreas, Conta também com a UniCEU oferecendo cursos de graduação e pós-graduação gratuitos e à distância.

FabLab - Laboratório de fabricação digital com impressoras 3D gratuitas

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page