top of page
  • Escrito por Wallace França | Editor Douglas Cavalcante

Voluntários realizam ação do Dia das Crianças em Heliópolis

Ação dos Dias das Crianças une a comunidade e o trabalho voluntário


O mês de outubro começou e junto com ele as comemorações em torno do Dia das Crianças também, o que destaca a importância da valorização de ações voluntárias ligadas ao trabalho de organizações sociais que estão comprometidas na luta pela proteção e garantia de direitos que também atravessa o direito ao lazer e ao brincar, despertando assim a alegria das crianças.


Na última quinta-feira (05) como parte das ações do mês das crianças, a UNAS Heliópolis e Região realizou um dia repleto de brincadeiras, gincanas, teatro e muita diversão para a garotada do CCA Mina e também da Biblioteca Comunitária de Heliópolis. A ação contou com apoio, carinho e muita dedicação dos trabalhadores da UNAS e dos voluntários das empresas Cushman & Wakefild e Endemol Shine Brasil que mobilizaram um grande time de colaboradores para atuarem na linha de frente da diversão.

Para Viviane de Almeida, responsável pelo Recursos Humanos da Endemol, ter a oportunidade do encontro na comunidade com os funcionários é algo que compõe a relação positiva que fortalece um clima corporativo mais vivo e de muita descontração. “Tenho como missão aqui na empresa cuidar do bem estar dos funcionários, mantendo o melhor clima para todos e que a partir disso eles tenham um ambiente de trabalho mais feliz e que assim estejam mais satisfeitos. Estar aqui em Heliópolis pela primeira vez, com esse time de voluntários completamente envolvidos, brincando junto com todas as crianças, possibilitando esse dia é com certeza o primeiro passo diante de tudo que estamos planejando para continuar realizando aqui na UNAS.”

Essa ação começou a ser elaborada muito antes da sua realização, a Endemol buscou conhecer profundamente o trabalho realizado aqui em Heliópolis antes da execução da atividade, dando inicio a essa relação institucional que é tão importante. Essas conexões acontecem com frequência como a Cushman & Wakefild que é uma parceira de longa data das atividades da UNAS e que retorna com força total nessa importante reativação da parceria como nos conta Cynthia Franco, consultora de sustentabilidade corporativa da empresa. “Confesso que estava um pouco apreensiva pois não sabia se o pessoal iria engajar justamente pela retomada do voluntariado presencial pós pandemia, mas me enganei por que todo mundo ficou super animado, tivemos muitas inscrições superando as expectativas. O grupo de voluntários corporativo existe a 10 anos, destacando esse importante valor para empresa, onde o pilar social é um dos mais robustos de ações de voluntariado, incentivo fiscal e investimentos sociais. Voltar pra lá e ter um retorno de tamanha participação das diversas áreas é um resultado muito importante para gestão e liderança, pois acreditamos nesse projeto que devolve a anos um importante impacto positivo para comunidade de Heliópolis”.

Os grandes beneficiados de tamanha articulação foram as crianças que tiveram a oportunidade de brincar e se divertirem com um grupo muito participativo e criativo na elaboração das brincadeiras e oficinas realizadas dentro da Quadra da UNAS. Pintura no rosto, competição de futebol com sabão, touro mecânico, salgados, cachorro quente e até algodão doce, deixaram o dia ainda mais gostoso como nos conta com um lindo sorriso a Valentina (7) do CCA Mina. “Eu amei o dia de hoje, achei legal e tudo muito criativo. Eu queria que acontecesse mais vezes essas atividades por que gostei de tudo, das brincadeiras, da pintura do meu cabelo, da minha linda maquiagem feita pelas meninas que também pintaram a minha unha. Coloquei vários acessórios, brinquei muito e os lanches estavam uma delícia. Obrigado a todos que estavam aqui com a gente.”

O balanço dessa ação que modificou o dia de crianças, trabalhadores da UNAS e voluntários tem um saldo muito positivo, pois como uma organização que está aberta para receber pessoas, empresas e demais organizações, reforça nosso propósito e missão na busca promoção do desenvolvimento integral das pessoas atendidas em um processo coletivo que envolve muitos atores e que de forma poderosa, conecta iniciativas e pessoas que possuem valores muito alinhados a esse propósito como nos conta emocionada Nany Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil. “Eu falo por mim, por todos que trabalham lá e pela empresa, é muito especial pra gente poder viver um dia desses, estar junto com todos vocês nesse momento de diversão, com uma experiência diferente tirando um pouco a cabeça do trabalho. Esse é só início de tudo que juntos poderemos fazer, tornando isso não só um dia, mas uma coisa muito maior. Eu venho de uma comunidade e estar aqui hoje é muito simbólico pois isso fez parte da minha vida. Estou no lugar que eu estou graças aos esforços da minha mãe que trabalhou todos os dias para que eu pudesse ter uma oportunidade maior e hoje estar aqui tem muitos significados e fico emocionada por que isso sempre foi a minha a vida. Trabalhar numa empresa que me proporciona através do meu cargo de liderança, realizar uma atividade como essa aqui em Heliópolis, fazendo a diferença dentro do aspecto pessoal e profissional, me deixa assim cheia de alegria mesmo.”

Encontrar através da iniciativa privada, voluntários tão humanos e tão dedicados para promover o bem estar de tantas crianças é realmente gratificante pela troca de experiências e do que é levado para vida de todos que estavam nessa ação, justificando todos os esforços logísticos para promover inclusive uma visita do time até o Centro Dia do Idoso Nelson Mandela coroando ainda mais esse momento como nos conta Natasha Szaniecki, diretora de comunicação da Endemol. “É muito bom poder fazer essa troca por que não é só a gente que dá, a gente recebe muito aqui. Então ver a alegria das crianças e dos idosos, ouvir deles por exemplo que tudo que é bom dura pouco, e vê-los ali sentados e saber que não é sempre que eles têm essa oportunidade de trocar, brincar com os jogos e as crianças também sabendo que essa atividade é diferente do que acontece na rotina deles, torna tudo muito especial. É muito gostoso e eu saio daqui hoje muito mais satisfeita também, carregada de amor através dos pequenos gestos que fazem muita diferença.”

59 visualizações

Comments


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page