top of page
  • Escrito por Wallace França | Editor Douglas Cavalcante

Boca Rosa e UNAS lançam curso para mulheres empreendedoras em Heliópolis

Iniciativa tem objetivo de promover formação em gestão financeira, rotina administrativa e marketing digital à empreendedoras da Maior Favela de São Paulo

A UNAS tem uma grande novidade para as Empreendedoras da Maior Favela de SP. Em parceria com a influenciadora digital e empresária Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa temos a alegria de anunciar o Boca Rosa Academy que irá selecionar 50 empreendedoras de Heliópolis entre 18 e 70 anos, para receber uma formação em desenvolvimento de estratégias de marketing digital, aumento de vendas, orientação e incentivo à produção de conteúdo digital direcionado e qualificado durante seis encontros presenciais que acontecerão na sede da UNAS.


A parceria surge justamente entre a UNAS que busca dentre sua atuação, entender e compreender a necessidade que as mulheres estão encontrando na geração de renda autônoma cada vez mais presente aqui no território, indo ao encontro dos objetivos do braço da responsabilidade social da Boca Rosa Company, que acredita no potencial de crescimento de negócios periféricos a partir da formação, da troca de experiências e na multiplicação do conhecimento entre essas mulheres como nos conta Rosilene Miliotti, gerente de projetos sociais da companhia. "Sabemos que é difícil para uma mulher empreendedora voltar à sala de aula e se dedicar aos estudos. Elas só conseguem fazer isso no dia de folga, que, para boa parte das empreendedoras de Heliópolis, é às segundas, por isso escolhemos essa data para as aulas. Estamos preparando um programa com conhecimentos teóricos e práticos do empreendedorismo e do marketing digital, pensando onde essas mulheres ficam mais sujeitas a errar por conta da falta de conhecimento e de oportunidade. O objetivo do projeto é criar um espaço seguro de formação, acolhimento e troca, estimulando a construção de uma rede de apoio entre essas mulheres, como a indicação de algum curso ou a prestação de um serviço em conjunto."


O projeto irá incentivar e fortalecer a atuação das empreendedoras aqui da favela, contribuindo com a qualificação que impacta positivamente na geração de renda e trabalho das participantes, das suas famílias e da comunidade de Heliópolis. A formação é destinada para empreendedoras de Heliópolis, com negócios próprios há pelo menos dois anos e que utilizem as redes sociais para divulgação e vendas de seus produtos e serviços.

Ângela de São José Ferreira, articuladora dos projetos de empreendedorismo da UNAS destaca a importância da chegada do Projeto Boca Rosa Academy em Heliópolis. “Participar da mobilização e do contato direto com as inscritas do projeto será uma grande alegria justamente por que essa iniciativa dialoga com a nossa comunidade e inclusive comigo por ser uma mulher preta e da periferia. A Boca Rosa quando propõe o trabalho com mulheres negras, mulheres trans já traz um diferencial pelo olhar humanizado para comunidade. Empreendedoras da periferia na sua grande maioria estão batalhando para geração de renda que compõe a renda principal e em muitos casos, a única renda da família.”


A iniciativa tem como público alvo mulheres empreendedoras, mas principalmente mulheres negras, migrantes, LBTQIAPN+, Pessoas com Deficiência (PCD). A escolha desse recorte vem de encontro com a realidade da mentora e CEO da Boca Rosa Company, Bianca Andrade.

"Esse projeto é muito importante pra mim. Eu nasci e cresci na favela da Maré, então sei como é vir dessa realidade e ter poucas oportunidades. Conforme fui crescendo como empresária, comecei a pensar em como poderia ajudar outras mulheres a crescerem também. Demos o primeiro passo com o projeto ‘Deu Match’, e agora lançamos o Boca Rosa Academy. Esse é um dos meus maiores sonhos realizados até hoje. Estou muito feliz e espero poder ajudar e inspirar ainda mais mulheres a serem financeiramente independentes e acreditarem nos seus sonhos e seus negócios!” - Bianca Andrade


Você é uma Empreendedora de Heliópolis? Então não fique de fora dessa incrível oportunidade!

Para participar, Clique Aqui e preencha as informações necessárias. Leia atentamente os critérios de seleção.

 

Serão 6 encontros presenciais nos dias 24 e 31 de Julho e nos dias 7, 14, 21 e 28 de Agosto, além das aulas as participantes receberão café da manhã e almoço nos dias de encontro. Ao final do curso, as empreendedoras ganharão o certificado de conclusão do curso.


O Projeto Boca Rosa Academy em Heliópolis é uma realização da Boca Rosa Company e UNAS

com patrocínio de Farmax e parceria do Sebrae e L'Occitane au Brésil

742 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page