top of page
  • UNAS Heliópolis

93% dos jovens de Heliópolis pretendem tirar ou regularizar seu título de eleitor

UNAS realiza mutirão para regularização do título de eleitor em Heliópolis. Dados do Observatório De Olho Na Quebrada apontam que 63% dos jovens com idade entre 15 e 18 anos ainda não tiraram o título de eleitor.

Levantamento realizado pelo Observatório De Olho Na Quebrada mostra que 63% dos jovens de Heliópolis com idade entre 15 e 18 anos ainda não tiraram o título de eleitor. Esse dado reforça a importância das ações da campanha #BoraVotarQuebrada realizada pela UNAS que vem promovendo atendimentos gratuitos para auxiliar os moradores a tirarem ou regularizarem seu título de eleitor.


Segundo o estudo do Observatório, que ouviu 72 jovens com idade de 15 e 18 anos entre os dias 07 e 25 de abril, aponta que a juventude da comunidade quer participar do processo eleitoral, 93% dos jovens entrevistados que ainda não tiraram o título de eleitor pretendem tirar o documento e 96% querem participar das próximas eleições.


Para sensibilizar as periferias do Brasil sobre a importância da participação da juventude no exercício da democracia e da cidadania através do voto, a UNAS junto com o Coletivo NósArtivistas, realizou um grande grafite em um das principais ruas de Heliópolis com a hashtag Bora Votar Quebrada.


Você que quer tirar o título de eleitor e precisa de ajuda? Basta vir até a sede da UNAS, localizada na Rua Da Mina, 38 - Heliópolis, de segunda-feira à sexta-feira das 14hs às 16hs com RG, CPF e Comprovante de Endereço.

 

Realização: UNAS Heliópolis e Região | Observatório De Olho Na Quebrada

Parceria: Open Society Foundation

Apoio: Instituto Construção

109 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page