top of page

REDE DE PROTEÇÃO

cdcm.jpg
CENTRO DE DEFESA E CONVIVÊNCIA DA MULHER
SONIA MARIA BATISTA

O CDCM - Centro de Defesa e Convivência da Mulher - Sonia Maria Batista oferece atendimento social, psicológico, orientação e encaminhamento jurídico a mulheres em vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social, disponibilizando condições para o fortalecimento de sua autoestima e autonomia pessoal, social e econômica para a superação da violência.

São beneficiamos de 100 mulheres vítimas de violência.

Parceiro: O CDCM é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Endereço: Rua Gentil de Moura nº 598 - Ipiranga

Contato: (11) 3473-5569

CCLGBTI zs.jpeg
CENTRO DE CIDADANIA LGBT - EDSON NÉRIS

O Centro de Cidadania LGBT - Edson Neris oferece atendimento especializado ao público LGBTQIA+ vítima de lgbtifobia e/ou em situação de vulnerabilidade social na região sul da cidade de São Paulo, por meio da realização de ações de promoção da cidadania, dos direitos humanos e o respeito à diversidade.

São beneficiadas cerca de 1.000 pessoas por mês.

Parceiro: O CCLGBT é conveniado com a Prefeitura da Cidade de São Paulo via SMDHC - Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

PROJETO VIOLÊNCIA AQUI NÃO ENTRA NÃO
18 de maio foto 5 .JPG

O Projeto Violência Aqui Não Entra Não trabalha na prevenção de violências contra crianças e adolescentes e também na para a reparação e ressignificação dos traumas pela violência gerados. Além de visar a formação de educadores sociais de acordo com uma política de proteção infantil para que sejam referencias de proteção e confiança principalmente para crianças que estejam sofrendo violência doméstica. Articulando e fortalecendo a rede de proteção à criança e adolescente do Ipiranga e Sacomã

 

São 400 crianças e adolescentes acompanhadas.

Parceiro: O Projeto Violência Aqui Não entra Não é financiado e desenvolvido em parceria com a Kindernothilfe

Endereço: Rua Juntas Provisórias nº 1623 - Heliópolis

73524621_2411259982254472_4022687479197859840_o.jpg
CURUMINS DO BRASIL

O SPVV – Serviços de Proteção a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência e Abuso Sexual – Curumins do Brasil tem por objetivo acompanhar crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual, para ressignificar a situação de violência e viabilizar acesso a direitos previsto no ECA - Estatuto da Criança e Adolescente.

São atendidas 80 crianças e adolescentes moradoras do distritos do Ipiranga, Sacomã e Cursinho.

Parceiro: O SPVV é conveniado com a Prefeitura de São Paulo via SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Endereço: Rua Xavier Curado, nº 410 - Ipiranga

Contato: (11) 2061-2382

4.jpg
MINAS E MANOS UNIDOS DESCONSTRUINDO O MACHISMO

O Projeto Minas e Manos Unidos Desconstruindo o Machismo "MUDEM" irá atuar na Favela de Heliópolis e comunidades do entorno com o objetivo de formar jovens multiplicadores para atuar de forma preventiva promovendo debates, rodas de conversa e ações em projetos sociais, escolas e serviços públicos a fim de incidir politicamente na prevenção a violência contra mulheres e também na desconstrução da lógica machista e patriarcal sobre qual vivem muitos setores da sociedade.
 

Parceiro: O Projeto MUDEM é financiado e desenvolvido em parceria com a Kindernothilfe

Endereço: Rua Juntas Provisórias nº 1623 - Heliópolis

IMG_9802-2 copiar.jpg
NÚCLEO DE PROTEÇÃO JURÍDICO SOCIAL
E APOIO PSICOLÓGICO

O NPJ - Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico tem por objetivo garantir o acompanhamento de famílias que sofreram algum tipo de violação de direitos. Oferecendo atendimento profissional necessário para famílias em condições de média e alta vulnerabilidade social.

 

São beneficiadas 180 pessoas por mês.

Parceiro: O NPJ é conveniado com a Prefeitura do Município de São Paulo via a SMADS - Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

Endereço: Rua Taquarichim, nº 290 - Sacomã

Contato: (11) 2383-4517 e (11) 2383-4529

NAPSI
NÚCLEO DE APOIO PSICOSSOCIAL À CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

O NAPsi - UNAS é um projeto que oferece atendimento psicoterápico à crianças e adolescentes vítimas de violência da região de Heliópolis. Por meio de um trabalho psicoterápico a comunidade de Heliópolis e região por uma equipe de psicólogos, supervisores, coordenadora, que tem como objetivo atender crianças e adolescentes individualmente e contribuir com com a formação da rede de proteção e intervir em políticas públicas.

​Parceiro: O Projeto é financiado por doação de Pessoa Física.

Endereço: Rua Coronel Silva Castro nº 340 – Heliópolis

bottom of page