Intervenção artística em Heliópolis homenageia Professores e ressalta a importância da Educação

Grafite em Heliópolis, marca o Dia do Professor e o centenário de Paulo Freire

O Coletivo NósArtivistas junto à UNAS, com apoio da Lock Engenharia, realizaram na madrugada desta quinta-feira (14 de outubro) um grafite com cerca de 60 metros de comprimento em uma das principais ruas de Heliópolis. A frase “Educação Libertadora”, celebra o importante trabalho realizado por projetos sociais e escolas em Heliópolis e Região.


Para o artivista Pagu "No Dia do Professor, poder grafitar essa frase em Heliópolis é uma honra e uma alegria enorme, simboliza nosso desejo por qualidade na educação, além de homenagear Paulo Freire, educador que entendeu a educação com um ato político de libertação. Desejo que Heliópolis e todas as comunidades do Brasil e do mundo possam ter acesso a uma Educação Libertadora".

Heliópolis, maior favela de São Paulo é internacionalmente reconhecida por seus trabalhos na área de educação. Da relação entre a UNAS e a EMEF Presidente Campos Salles, surgiu o conceito de Bairro Educador que elegeu 5 princípios fundamentais que norteiam os trabalhos da escola e dos projetos sociais da região: Autonomia, Responsabilidade, Solidariedade, Tudo passa pela Educação e Escolas e Projetos como Centros de Liderança.


(Fotos e Vídeo Ricardo Yamamoto)

“Acreditamos que a Educação derruba muros, e que a relação entre as escolas e os projetos sociais têm o poder de transformar a nossa comunidade em um Bairro Educador. Cada Professora, Professor tem um papel impactante nessa mudança”, ressalta Cleide Alves, Presidenta da UNAS.
Posts Em Destaque