top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

A Escola Feminista Heliópolis está com inscrições abertas para ciclos de formação para mulheres


Diante de um cenário onde o fomento ao ódio e a violência vem aumentando, a vida das mulheres mais uma vez está sendo impactada diretamente, neste contexto se faz necessário fortalecer e empoderar as Mulheres, em especial as Mulheres periféricas, que têm acesso restrito a diversos mecanismos de educação. Por este motivo, que o Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região apresenta a proposta da Escola Feminista Heliópolis, espaço de formação continuo para as Mulheres, tratando de temas de fundamental importância para compreender melhor a situação que passamos hoje, mas principalmente entender o passado de uma sociedade conservadora, machista e patriarcal que influencia este momento, mas que demonstrou também a garra das mulheres, o que nos inspiram a continuar lutando. Compreender o passado e entender o presente, é indispensável para fazer um futuro melhor.

 

A Escola Feminista Heliópolis é um espaço de formação contínua para mulheres, e propõe inicialmente quatro ciclos de formação, sendo eles: Perspectiva de Classe e Feminismo; Autonomia econômica e trabalho; Saúde integral da mulher e Violência contra mulher, responsabilidade de toxs nós!


Ciclo 1 está com inscrições abertas! Clique Aqui e inscreva-se


O Ciclo 1 será composto por 5 encontros presenciais - sempre aos sábados das 09h00 às 13h00 na Sede da UNAS (Rua Da Mina, 38) | Neste primeiro ciclo teremos a participação das seguintes mediadoras: Eleonora Menicucci, Djamila Ribeiro, Maria Betânia de Melo Ávila, Vera Soares, Junéia Martins Batista, Genésia Miranda, Maria Aguilera e Amélinha Teles. Participe!

O curso tem uma taxa de R$ 30,00 por participante, que irá custear o café, os materiais da oficina e também a impressão do certificado.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page