top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Bruno Covas se compromete com pauta de reivindicações para Heliópolis e região em visita à UNAS

Nesta quarta-feira (29/5), a UNAS recebeu a visita do prefeito Bruno Covas, que se comprometeu com o atendimento das reivindicações apresentadas pela entidade em diversas áreas sociais, como educação, assistência social e habitação. Dentre elas, destaca-se a construção do novo prédio do Centro de Educação Infantil (CEI) Mina, de dois novos CEIs na área dos “Redondinhos”, ampliação de atendimento do CCA Plácido, do CEI Frei Sergio, do SPVV Curumins do Brasil e do Centro Dia do Idoso (CDI) Nelson Mandela, criação de um CDI na região do Parque Bristol, apoio aos eventos da comunidade, tais como o Seminário da Educação, o Festival Helipa Music e a Corrida e Caminhada de Heliópolis, a finalização das obras da Unidade Básica de Saúde Sacomã e previsão sobre a UPA 24h, o Plano Global de urbanização de Heliópolis, que contempla a regularização fundiária e a construção de novas moradias, e a criação de programa de combate ao desemprego com foco na juventude.

Após apresentação da UNAS, de sua história de luta em Heliópolis e região e das reivindicações, feitas pela presidenta Antonia Cleide Alves, pelo diretor Nazareno Antonio da Silva (o Buiu) e pelo diretor José Geraldo de Paula Pinto, o prefeito ressaltou a importância do trabalho realizado pela UNAS. “Vivemos um momento de criminalização das parcerias, por isso é muito importante mostrar os resultados da UNAS, o bom exemplo do trabalho de vocês. As conquistas de Heliópolis são graças à parceira com a UNAS. É um trabalho transformador. É o trabalho de vocês que transforma a comunidade. Vou levar essas reivindicações para dar encaminhamento, e em breve dou retorno sobre o que é possível fazer neste ano e o que podemos cumprir no ano que vem”.

Por fim, o prefeito afirmou que estará em Heliópolis para a Caminhada da Paz, que acontece em 6 de junho, a partir das 13h, no CEU Heliópolis, que está localizado na Estrada das Lágrimas, 2385.

84 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page