top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

2ª Copa ECA celebra com muita diversão os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

No dia 13 de Julho se comemora a promulgação da LEI Federal 8.069 que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, neste ano o ECA completa 28 anos e a UNAS com objetivo de pautar a importância da consolidação desta LEI junto as famílias, crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da organização, promoveu a segunda edição da #CopaECA evento que leva a discussão sobre os artigos do ECA para as atividades pedagogias dos CCAs – Centro para Criança e Adolescentes, e organiza um dia inteiro com atividades esportivas para mais de 1500 crianças e adolescentes.


A COPA ECA é um parceria entre os projetos da UNAS, Esporte, Direito da Criança e os onze CCA’s administrados pela organização.


Nesta segunda edição a Copa Eca promoveu um campeonato e futsal entre os CCA’s com categorias masculino e feminino, além de brincadeiras e brinquedos infláveis. Para Carla Terezinha Clementina – Supervisora Técnica do CRAS Ipiranga a Copa Eca foi importante por que: “Foi Maravilhoso, muito organizado as crianças estão felizes, da para notar nos olhinhos de cada uma delas, além da integração entre os CCAs que é importantíssimo, tanto as crianças de Heliópolis como as do Parque Bristol estavam com grande expectativa para esse dia. Vocês estão de Parabéns”.


Art. 4º: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

 

Para Solanje Agda da Cruz Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a Copa Eca é importantes pois: “Esse dia aqui é muito importante, pois promove a integração entre diferentes crianças da comunidade, além de ser um dia só delas, com muito lazer”.


 

ECA - Lei Federal 8.069 de 13 de Julho de 1990. As conquistas precisam ser celebradas, mas é necessário e urgente fortalecer a rede de atendimento e proteção a crianças e adolescentes em nosso país.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page