top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Venha comemorar o 3º aniversário do CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli

No passado o local que serviu de garagem para tratores e estacionamento de caminhões da Subprefeitura do Ipirang​a, hoje comporta um dos maiores espaços educacionais da cidade São Paulo. O CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli teve o inicio de sua história ainda como “Polo Cultural” como era carinhosamente chamado o antigo Centro de Convivência Educativa e Cultural de Heliópolis - CCECH, inaugurado pela Prefeitura Municipal de São Paulo em 2009 (Decreto nº 50.740, de 16 de julho de 2009), e após anos de mobilização e reivindicação dos moradores de Heliópolis.


As lideranças comunitárias da UNAS participaram de forma ativa em toda a concepção do espaço que hoje é o CEU Heliópolis, estando presentes nos diálogos e na construção da proposta, junto a Secretária Municipal de Educação e ao arquiteto Ruy Ohtake. Em 2015, CCECH foi transformado em CEU pela PMSP (Decreto nº 56.079, de 29 de abril de 2015), após uma série de obras que implementaram novos equipamentos ao “Polo Cultural”.


As histórias dos CEUs e do então CCECH se encontraram, com a diferença de que, em Heliópolis, essa proposta partiu dos próprios moradores organizados, Ambos os programas se articulam enquanto concebidos como equipamentos públicos construídos para e com a comunidade. Então, em 29 de abril de 2015 o CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli foi inaugurado com uma grande festa para toda comunidade.


Atualmente o CEU Heliópolis tem mais de 13.000 carteirinhas de usuários cadastradas, e atende milhares de pessoas diariamente em diversas aulas, oficinas, eventos, festas, shows, apresentações culturais e em áreas de lazer. Transformou-se em um espaço referencial para a construção de uma educação integral na cidade de São Paulo e, junto com a UNAS, vem transformando Heliópolis em um #BairroEducador


Por toda essa trajetória que devemos celebrar cada ano desta conquista, e no próximo sábado (28/04) mais uma página desta história será contada no Aniversário de 3 anos do CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli.


Venha comemorar com a gente! Sábado dia 28 de Abril – Festa de Aniversário de 3 anos do CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli, as atividades começam a partir das 10hs, veja programação abaixo:

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page