top of page
Buscar

Práticas e Saberes na Educação Infantil

  • UNAS Heliópolis e Região
  • 20 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

A relação da educação infantil com a culinária


Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a pratica de aulas de culinária. Afinal, quando saímos da sala de aula e levamos os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades.


Um dos maiores aprendizados decorrentes de uma aula de culinária para crianças é descobrir a origem dos alimentos. Saber que o leite não vem da caixinha e que legumes e verduras crescem na terra, sob sol e chuva, pode despertar a consciência ambiental das crianças, bem como valorizar mais a preferência por alimentos naturais.


Voltar a ter contato com o ciclo de produção alimentícia é cada vez mais importante, já que a urbanização e os processos de industrialização desvincularam o homem da terra. Deixamos de ter contato com os ciclos biológicos, químicos e animais mais básicos, o que também nos distancia de uma alimentação mais saudável.


Pensando nisso, na quinta-feira (19) a turminha do mini grupo um do Centro de Educação Infantil - CEI Jardim Climax, realizou uma incrível atividade de culinária. Acompanhados das Educadoras Claudiana e Rosineide as crianças do projeto preparam um delicioso bolo de cenoura.

Gostou? Então veja abaixo a receita realizada pela criançada.


Bolo de cenoura

2. Xícaras (chá) de farinha de trigo.

3. Cenouras médias cortadas.

3. Ovos.

2. Xícaras (chá) de açúcar.

1/2. Xícara de óleo.


Cobertura: 1. Colher de margarina.

1. Lata de leite condensado.

3. Colheres de chocolate em pó.

Posts Recentes
Arquivo

Ligue:

(11) 2272-0140

Endereço: 

Rua da Mina Central, nº 38

CEP:04235460 -  Heliópolis SP 

  • LinkedIn

DOE AGORA

Siga a gente 

melhores ong 2020.png
melhores ongs 2017.png

© 2023 - UNAS Heliópolis e Região

Todos os Direitos Reservados 

bottom of page