top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Mulher na Labuta, Resistência e Luta

O Movimento de Mulheres de Heliópolis e Região organizou no último sábado, 03 de março, uma caminhada pelas ruas de Heliópolis. Cerca de 200 mulheres se reuniram na Rua Flor do Pinhal com cartazes, bandeiras e uma animadíssima batucada. Por volta das 09h00, da manhã o ato "Mulher na Labuta, Resistência e Luta" teve sua abertura, com a participação da ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci que denunciou o impacto das mudanças da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho na vida das mulheres, além de ressaltar a importância da participação feminina nos espaços de decisão.

Logo após, as mulheres saíram em caminhada pela comunidade dialogando com os moradores sobre o aumento da violência contra a mulher e a retirada de direitos fundamentais. Ecoando com palavras de ordem: “Essa Luta é nossa, essa luta é do povo. São as mulheres construindo um mundo novo”, as participantes do ato denunciaram os retrocessos em direitos sociais vividos pela população, principalmente a moradora de favela que vem sofrendo com o desmonte da saúde pública e a falta de investimentos em programas de assistência social e educação.

Movimento de Mulheres tomam as ruas de Heliópolis


Para Antonia Cleide Alves, Presidenta da UNAS, as mulheres são as principais vítimas do golpe: “Quando falamos em desemprego, fim dos direitos trabalhistas e da destruição dos serviços públicos, temos que ter em vista que as mulheres são as que mais sofrem. E quando analisamos a situação da mulher moradora de favela, percebemos que é ainda pior”.



A caminhada Mulher na Labuta, Resistência e Luta também denunciou o aumento das agressões e estupros contra as mulheres, além dos brutais casos de feminicídio “A Violência Contra a Mulher não é o mundo que a gente quer” foi o canto entoado pelos becos e vielas de Heliópolis.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page