Ligue:

(11)2272-0140

(11)2272-0148

Endereço: 

Rua da Mina Central, nº38

CEP:04235460 -  Heliópolis SP 

DOE AGORA

Siga a gente 

© 2019 - UNAS Heliópolis e Região

Todos os Direitos Reservados 

8ª Caminhada pela Paz na Região levanta a bandeira contra as desigualdades sociais.

8ª Caminhada pela Paz mobiliza as comunidades do Parque Bristol, Jardim São Savério e Vila Liviero contra as desigualdades sociais.

 

 

Milhares de pessoas, dentre crianças, adultos e idosos, sairão às ruas dos bairros do Parque Bristol, Jardim São Savério e Vila Liviero na 8ª Caminhada pela Paz na região. Organizada pela UNAS, a caminhada acontece em 26 de maio, com o tema “Movimento da Paz Contra a Desigualdade Social”. A concentração e saída da caminhada será às 13:00hs, na rua Memorial de Ayres (ver mapa aqui), em frente à Escola Estadual Álvaro de Souza Lima.

 

 

O principal objetivo da Caminhada é levar a cultura de paz para dentro dos espaços educacionais e comunidades, promovendo o debate sobre a realidade vivenciada nas periferias do brasil. Além de fomentar encontros de diálogos e reflexões sobre as diferentes realidades, oportunizando o falar, o ouvir e o expressar-se. A iniciativa busca abrir espaços para o exercício da autonomia, criando uma nova forma de construção e de caminhar, além de formar lideranças da comunidade e, com isso, construir para um bairro cada vez melhor.

 

 

Histórico da Caminhada pela Paz na Região

 

Em 2009, diante dos crescentes casos de violência registrados no Parque Bristol e imediações, com reflexos negativos nas escolas, a diretoria da UNAS reuniu-se com lideranças dos bairros para discutir o tema e pensar em formas de enfrentamento. Como a UNAS já promove a Caminhada pela Paz em Heliópolis desde 1999, com resultados satisfatórios, a ideia foi de promover o mesmo no Parque Bristol e bairros adjacentes. Para tanto, seria necessário envolver toda a comunidade nesse projeto, tais como as lideranças dos bairros, escolas, igrejas e outros movimentos sociais. A caminhada proposta só tinha um objetivo direto: “Reivindicar a Paz”. No ano seguinte foi realizada a primeira Caminhada pela Paz na Região com a participação de mil pessoas. Com o decorrer dos anos, o número aumentou, e hoje reúne cerca de cinco mil pessoas. Nesses oito anos de existência, a Caminhada pela Paz ganhou consistência e, o que é mais importante, a credibilidade perante a população local e da região. Durante a sua realização o clima é de alegria entre todos os participantes.

Please reload

Posts Em Destaque

A UNAS é eleita a melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local

August 8, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo