Ligue:

(11)2272-0140

(11)2272-0148

Endereço: 

Rua da Mina Central, nº38

CEP:04235460 -  Heliópolis SP 

DOE AGORA

Siga a gente 

© 2019 - UNAS Heliópolis e Região

Todos os Direitos Reservados 

4º Congresso da UNAS é marcado por muita emoção e renovação dos compromissos com a luta por garantia de direitos.

December 10, 2016

Na manhã desta sexta-feira (9) realizamos o 4º Congresso UNAS Heliópolis e Região, sob o tema: "É chegada a hora de tirar nossa nação do caos e das injustiças sociais". O congresso foi momento de prestar contas da gestão 2012 à 2016 da entidade a todas as companheiras e companheiros presentes. Cerca de 900 pessoas entre colaboradores, voluntários e parceiros estiveram no CEU Parque Bristol na divulgação dos avanços e lutas da UNAS nos últimos quatro anos.

 

Por volta das 10:45 recebemos a presença do companheiro e eterno Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma análise de conjuntura. Lula enfatizou sobre os ataques contra os direitos dos trabalhadores e falou do projeto de país em pratica que exclui os mais pobres. Lula disse que se existe um motivo para bater panela, é agora. "Aliás, é motivo pra bater a cabeça na parede. Parece que o sujeito que redigiu a regulamentação do trabalho escravo é que está sugerindo essa reforma da previdência".

 

Lula disse ainda que nutriu o sonho de ser presidente porque acreditava que era possível elevar o patamar de vida dos mais pobres. E, quando ele ganhou, decidiu fazer diferente. Foi incluindo os mais pobres no orçamento que o país passou a crescer. O povo pobre passou a consumir mais, a trabalhar mais, fez a economia girar e deixou de ser um problema para ser a solução do país. "Eu fico até chateado com o Meirelles, porque ele sabe. Ele sabe que do jeito que ele está fazendo não vai consertar nada. Pode até agradar aos bancos, mas não vai consertar a economia".

 

Durante a análise de conjuntura Lula lembrou diversos momentos da histórica de Heliópolis, falou sobre os diversos campos de futebol que compunham a área, falou sobre a grilagem da terra, sobre o período que morou na Vila Carioca e no Parque Bristol (bairros vizinho a Heliópolis) e ressaltou a importância da ocupação e resistência dos moradores na década de 80 que originaram a cidade que é hoje Heliópolis.

 

Um dos momentos mais emocionantes da manhã foi quando Lula lembrou da situação da educação no País antes de 2002, "Essas pessoas sabiam que quando nascia seu filho, ele estava predestinado a ter o ensino fundamental e só"; "Desde o início do meu mandato eu fiz questão de exigir que o dinheiro da educação não fosse tratado como gasto, mas como investimento". Muitos dos colaboradores que trabalham na UNAS hoje tiveram sua formação acadêmica possível no período em que Lula governou o País.

1/6

Fechando a manhã Lula disse que a saída para os problemas do Brasil é voltar a incluir os mais pobres no orçamento, é investir no crescimento. "Esse povo ainda vai voltar a sentir orgulho de ser brasileiro".

 

Lula ergue a mão de Genesia Ferreira uma das fundadoras da UNAS

 

Na volta das atividades no período da tarde foi apresentada a chapa concorrente ao mandato 2016 – 2020, que tinha Antonia Cleide Alves como nome a Presidência da entidade, após a votação dos filiados, foi apurada vitória da única chapa concorrente com 330 votos a favor; 2 brancos e 0 nulo.

 

Presidente:

Antonia Cleide Alves

 

Vice-Presidente:

Delmiro Monteiro Farias

 

Tesoureiro:

Jose Geraldo de Paula Pinto

 

2º Tesoureiro:

João Miranda da Silva

 

Secretário:

João Bosco

 

2º Secretário:

Emerson de Abreu Santana

 

Diretor de Comunicação

Renato Santos

 

 

Antonia Cleide Alves, reeleita Presidenta da UNAS aproveitou a ocasião para apresentar a Diretoria Ampliada, formada por 30 membros que contribuem para o planejamento de ações da organização e debatem diversos temas relacionados as necessidades da comunidade.

 

Cleide agradeceu a todos os presentes e falou: "O que é bonito é que a gente faz o que propomos com Amor"; "A UNAS é um lugar que ensina a gente a ter o outro ombro à ombro" e finalizou o congresso com "Aonde eu for nunca nunca mais serei a mesma por ter passado na UNAS".

 João Miranda, Genesia Ferreira e Antonia Cleide Alves

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A UNAS é eleita a melhor ONG do Brasil na categoria Desenvolvimento Local

August 8, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo