top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Veja as atrações do Mês da Consciência Negra em Heliópolis

No próximo dia 19 de novembro Heliópolis será palco de diversas atividades em celebração ao mês da consciência negra e receberá ainda o lançamento do livro arquitetura para as pessoas do renomado arquiteto e parceiro Ruy Ohtake.


A fim de promover o debate constante sobre igualdade e luta por direitos na construção de uma sociedade mais justa, a UNAS e o CEU Heliópolis estão aprofundando as reflexões oferecendo uma rica programação de fomento a cultura negra. Neste próximo final de semana teremos o CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli recheado de atrações, venha conferir ! da capoeira ao blues, do Hip-Hop a feira de economia solidaria.


Programação Dia 19 de Novembro:


10:00 Mostra Cultural – exposição dos trabalhos realizados pelos alunos da EMEF Presidente Campos Salles e EMEI Antônio Francisco Lisboa.

12:00 Street Dance – apresentação de dança de rua com jovens da comunidade.

12:20 Show – Yadah Shaback

13:00 Show – Avante o Coletivo

13:30 Show – Debora Blue – Lançamento do CD Cabelos ao Vento

14:00 Apresentação – Dança com o grupo Contato Improvisação

14:30 Capoeira – Grupo Capoeira Primitiva

15:00 Lançamento do Livro Arquitetura para Pessoas de Ruy Ohtake

15:30 Show – Daniel Feittosa

16:00 Show – SOS Samba


Durante toda o dia teremos intervenções dos movimentos de base da UNAS – Movimento Negro, Movimento de Mulheres e Movimento LGBT dando voz e representatividade a população negra periférica. Além de artesanato e muita comida com o pessoal da Rede de Economia Solidaria COOPERSOL, não perca tempo venha conferir.



Vale ressaltar que fomos coroados como território

para lançamento do livro do nosso queridíssimo parceiro Ruy Ohtake, então o CEU Heliópolis a partir das 15:00hs irá receber o lançamento do livro Arquitetura para as Pessoas da editora APC que retrata as principais obras e a concepção de arquitetura inclusiva de Ruy. Durante o evento serão autografados os livros que serão entregues aos moradores do conjunto habitacional Heliópolis o famoso Redondinhos projetados por Ruy, além do sorteio de 10 exemplares ao publico presente.


Ruy Ohtake foi o responsável por projetar grandes obras em Heliópolis como o próprio CEU Heliópolis, os Redondinhos e o Terminal Sacomã, além de atuar a fim de fortalecer projetos sociais e ações na comunidade como a doação de 6 mil livros a biblioteca comunitária Heliópolis e revitalização e pintura de casas na rua paraíba e rua da mina em 2006.

130 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page