top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

“A força da Vida é maior que a força do Medo” cantam as crianças em cortejo pelas ruas de Heliópolis

Cortejo Vidas Preciosas 2016


O Cortejo Vidas Preciosas ganhou as ruas de Heliópolis na última sexta-feira (11), sob o tema: “A força da Vida é maior que a força do Medo”, cerca de 1500 crianças e adolescentes caminharam pelas ruas da comunidade expondo os trabalhos realizados dentro do CCA – Centro para Criança e Adolescente.



O projeto é uma parceria entre a artista Denise Milan juntamente com a UNAS, sendo realizado diretamente com educadores, crianças e adolescentes dos onze CCA’s da organização. O trabalho pedagógico desenvolvido com as crianças para apresentação do cortejo, inicia-se a partir de uma narrativa positiva de si mesmos e de suas vidas, usando o mundo mineral como inspiração e extraindo lições da Natureza. As crianças participam do projeto durante 4 meses dentro CCA e realizam atividades que envolvem arte, ciências, educação ambiental, entre outros saberes.


Vestidos com adereços e fantasias confeccionados dentro do projeto os jovens dos onze CCA’s representaram as forças transformadoras da Terra, cada um apresentando um aspecto natural na formação das pedras brutas em pedras preciosas (rochas em minerais).


A caminhada que saiu da frente do CCA Heliópolis, localizado na Rua Coronel Silva Castro, seguiu até o CEU Heliópolis Profª Arlete Persoli, onde um grande evento foi apresentado. A interpretação da Ópera das Pedras contou com composições nas vozes das crianças e a soma musical do grupo de Hip-Hop da comunidade o Avante o Coletivo, da cantora Badi Assad e participação da Orquestra de Cordas do Instituto GPA.



Histórico:


A UNAS abraçou a iniciativa da artista plástica Denise Milan que em 2013 trouxe o projeto Espetáculo da Terra a comunidade de Heliópolis por meio de uma parceria da artista com o SESC-SP, deste então a UNAS juntamente com Denise realiza atividades de arte-educação nos 11 CCA – Centro para Criança e Adolescente que a organização administra, beneficiando milhares de crianças e jovens. Para encerramento destas atividades realizadas durante o ano as crianças, jovens e educadores saem as ruas da comunidade em um grande cortejo, representando a preciosidade da vida.

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page