top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

Heliópolis terá Wi-fi Gratuito

Heliópolis esteve em pauta em encontro entre a Presidenta do Brasil Dilma Rousseff e o criador e Presidente do Facebook Mark Zuckerberg no dia 10 de abril no Panamá durante Foro Empresarial, uma reunião paralela à 7ª Cúpula das Américas.

O Presidente do Facebook revelou que Heliópolis receberá Wi-Fi gratuito como parte de um teste. Segundo ele, o programa levará internet grátis de alta velocidade para a comunidade com o intuito de oferecer acesso a serviços básicos por celular, incluindo informações sobre saúde, busca por emprego, serviços educacionais etc.

Está parceria entre Governo Brasileiro e o Facebook oferecera o sinal de internet às populações mais carentes ou isoladas do Pais. Como disse a Presidenta Dilma Rousseff: “O Facebook tem uma parceria em Heliópolis. Esse é um exemplo de um modelo que nós pretendemos utilizar. Nós, a partir de agora, vamos fazer estudos em comum até que, quando chegar em junho, nós possamos desenhar um projeto comum, cujo objetivo fundamental é a inclusão digital, mas não é a inclusão digital pela inclusão digital. É a inclusão digital porque ela pode garantir acesso à educação, acesso à saúde, à cultura, à tecnologia, enfim, olhar como um instrumento.”

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page