top of page
  • UNAS Heliópolis e Região

A UNAS assume um novo Centro de Educação Infantil na região da Vila das Mercês.

O CEI Cardeal Motta existe a 22 anos na região da Vila das Mercês, e no final de 2015 houve o rompimento do convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a então entidade que administrava a creche. Em regime de urgência, a Diretoria Regional de Educação do Ipiranga, por meio de um chamamento público, celebrou um novo convênio com a UNAS, que a partir de 29 de Dezembro de 2015 assumiu mais este compromisso com a nossa comunidade.


Atualmente, a UNAS faz a gestão de 15 Centros de Educação Infantil, beneficiando 2.414 crianças entre 0 e 3 anos e 11 meses. O CEI Cardeal Motta é o mais novo equipamento educacional da entidade, que fomenta o trabalho por uma educação inclusiva e de garantia de direitos independentemente da idade.

Crianças do CEI Cardeal Motta se divertem no parquinho


Neste período de readaptação das crianças e dos pais com o novo trabalho que se inicia, temos lindas histórias, como a de Isac, uma das crianças do projeto, que todos os dias na hora do café em família, ouve um conto infantil lido por seu pai Anderson, facilitando assim a acolhida e a integração entre família e o projeto.

A gestora Tatiana Quirino afirma está muito feliz com esse novo desafio e já ressalta a vitória no número de crianças atendidas, que com, este novo convênio aumentou de 150 para 160 crianças.

Atividades em grupo e ao ar livre contribuem para o desenvolvimento infantil

Posts Recentes
Arquivo
bottom of page