top of page
  • UNAS Heliópolis

Jovem de Heliópolis disputa vaga para a companhia de ballet Bolshoi

O jovem garoto Lucas Layon de 12 anos foi selecionado para uma seletiva do Bolshoi, uma das principais companhias de ballet do mundo. Lucas que até pouco não tinha contato nenhum com a dança, chegou entre os finalista da seletiva no teatro municipal de São Paulo.

Mas toda essa história começou com um “empurrãozinho” por meio das atividades que Lucas participava na Biblioteca Comunitária de Heliópolis, onde descobriu as oficinas de ballet ministradas pela professora Juliana, nossa parceria entre a UNAS e o estúdio Vem Dançar. As aulas aconteciam dentro da biblioteca para um grupo pequeno de garotas e garotos, onde o jovem Lucas teve pela primeira vez o contato com a dança. Em pouco tempo, Lucas tomou gosto pelas aulas e não perdia sequer um dia.

Lucas durante atividade na Biblioteca Comunitária de Heliópolis

Em novembro de 2015, foi marcada uma audição da companhia de ballet Bolshoi na quadra da UNAS, em Heliópolis, para seleção de jovens da comunidade para uma apresentação no Teatro Municipal de São Paulo, na qual os jovens concorreriam a bolsas de estudo da companhia aqui no Brasil. Lucas esteve entre o selecionados para esta apresentação e por isso, passou por quatro aulas preparatórias com professores russos “Foi muito legal, eu me senti em outro mundo”. Em dezembro de 2015, chegou o grande dia da apresentação, “Foi encantador, fiquei com um friozinho na barriga, mas deu tudo certo”, “não fui selecionado para a companhia Bolshoi, mas valeu tudo a pena”. O garoto não passou na audição, mas por seu empenho durante as aulas preparatórias um professor conseguiu uma bolsa de estudos na escola Mavi Chiachietto. Hoje, Lucas continua com as aulas de ballet se preparando para uma nova oportunidade, “Eu gostaria de viajar muito dançando ballet”. Estamos na torcida por você !

130 visualizações
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page